Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher é marcado por blitz educativa em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Equipes da Polícia Militar em parceria com vários órgãos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas realizaram uma blitz educativa em função do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A ação aconteceu na Avenida Ovídio de Abreu, bairro Dom Bosco, na tarde de quarta-feira (25).

PMMG/Divulgação

Participaram da blitz o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que cuida da prevenção à violência contra a mulher; o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atua contra a violência contra a mulher em casos já ocorridos, assistindo as vítimas; e o Conselho Municipal da Mulher.

Todos estes órgãos, juntamente com a PM e outras instituições de segurança pública, fazem parte do Comitê Municipal do Atendimento Humanizado à Mulher Vítima de Violência, sendo a blitz mais uma de várias ações que são realizadas constantemente com este objetivo.

PMMG/Divulgação

Durante a ação foram distribuídos folhetos e feitas orientações preventivas às pessoas abordadas, tanto homens como mulheres, contra este tipo de violência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!