FIFA aceita pedido da CBF por ampliação do quadro de árbitras

A FIFA aceitou o pedido da CBF pela ampliação do número de árbitras e assistentes no Quadro Internacional. Com a medida, o futebol brasileiro terá mais uma árbitra e outra árbitra assistente na relação da FIFA.

Com a resposta positiva da FIFA, a CBF ganhou o direito de indicar um nome para as duas vagas abertas. A árbitra Charly Wendy Straub Deretti (SC) e a árbitra assistente Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) serão avaliadas Departamento de Arbitragem da FIFA. Caso sejam aprovadas, serão confirmadas no início do próximo ano.

O pedido foi uma iniciativa da Comissão de Arbitragem da CBF, que tem acompanhado o crescimento das competições de futebol feminino no país, bem como o bom desempenho das árbitras e assistentes brasileiras.

Em 2019, a árbitra Edina Alves Batista interrompeu um período de 14 anos sem uma mulher comandando um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Ela também fez parte do trio que representou o Brasil na Copa do Mundo da França, ao lado de Tatiane Camargo e Neuza Back.

– Este era um pleito antigo da CBF, que com apoio da Comissão de Arbitragem da Conmebol foi aprovado pela FIFA. Nos últimos anos a arbitragem feminina no Brasil apresentou grande avanço na performance, com muitas árbitras e assistentes completando o teste físico masculino, habilitando-se a atuar também nas competições de futebol profissional masculino, além de apresentarem excelente nível técnico – comentou Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!