Pará de Minas: mulher cai em golpe de prêmio por telefone

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

radarpolicial_verde
Na tarde de terça-feira (25), a Polícia Militar foi acionada no Ponto de Registro de Ocorrências por uma mulher de 52 anos, a qual relatou aos policiais que recebeu ligação telefônica em seu aparelho celular, onde a pessoa que estava do outro lado da linha, dizia ser funcionário de uma operadora de telefonia celular, e que a solicitante teria ganhado um aparelho celular novo e mais a quantia de R$4.000,00 em dinheiro, mas que para receber os prêmios, deveria comparecer a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal e realizar um depósito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vítima disse ter efetuado uma transferência bancária de sua conta poupança, para a conta de um homem, de uma agência bancária da cidade de Pacatuba/CE, no valor de R$198,66 e que posteriormente, percebeu que havia caído em um golpe.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a manterem-se atentos e calmos quando receberem ligações telefônicas, em que o interlocutor oferece prêmios ou vantagens, principalmente quando a vítima não se inscreveu em nenhum concurso. Geralmente são estelionatários com o objetivo de aplicarem golpes.

A pessoa deve anotar o maior número de dados que o suspeito falar e jamais deve fazer depósitos bancários, sem antes verificar a situação junto às empresas supostamente emissárias do prêmio. A Polícia Militar deve ser acionada imediatamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!