Menina picada por escorpião é transferida de Bambuí pelo Arcanjo 05 até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Oeste) recebeu um chamado neste sábado (26), para atender vítima de picada de escorpião, na Rua 25 de Dezembro, Bairro Açudes, em Bambuí.

SAMU Oeste/Divulgação

No local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) atendeu uma menina, de um ano. Ela apresentava rebaixamento do nível de consciência, vermelhidão nas pernas e vômitos.

E menina recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.

SAMU Oeste/Divulgação

Algum tempo depois a Central do SAMU Oeste recebeu nova solicitação para dar continuidade ao atendimento. Com isso, o helicóptero Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Varginha deu apoio para a realização da transferência da criança para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

SAMU Oeste/Divulgação

Por volta das 11 horas a aeronave pousou no Campo da EAB em Bambuí e a USB já aguardava os tripulantes e seguiram para o Hospital João XXlll. O médico da equipe do BOA preparou os equipamentos para o transporte, realizou a intubação e seguiram novamente até o local onde a aeronave estava. Às 12h32min o helicóptero Arcanjo 05 decolou rumo a Belo Horizonte.

SAMU Oeste/Divulgação

A mãe da criança não foi na aeronave. Ela tem 33 anos e também foi picada no braço esquerdo. No hospital de Bambuí foi feito um procedimento chamado bloqueio. Seria levada também para Belo Horizonte por um veículo que o município iria providenciar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!