Cruzeiro vence o Fluminense no Mineirão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e a vítima desta vez foi o Fluminense em jogo realizado no Mineirão na noite de sábado (25) e válido pela 21ª rodada do torneio. Raniel abriu o marcador para o time celeste e Henrique, contra, empatou para o Fluminense ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Ayrton Lucas, também contra, fez o gol que deu a vitória ao Cruzeiro.

Com o resultado, a Raposa se manteve na sétima posição da competição nacional, porém diminui a distancia do G-6 para quatro pontos.

O próximo compromisso da equipe celeste será na quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo pela partida de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. No primeiro jogo, vitória celeste por 2 a 0 no Maracanã.

O Jogo
A partida começou bastante movimentada com o Cruzeiro partindo em busca do primeiro gol e ele aconteceu aos 14 minutos. Raniel tomou a bola do zagueiro Gum e sofreu falta na entrada da área, pela esquerda. Na cobrança, De Arrascaeta mandou na cabeça do mesmo Raniel que desviou fora do alcance do goleiro. 1 a 0 Cruzeiro.

O Cruzeiro seguia bem no jogo, e por pouco não ampliou o placar com finalizações de Arrascaeta, Thiago Neves e também Raniel, mas quem chegou ao gol foi o adversário. Aos 25 minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Henrique, capitão do Cruzeiro, tentou cortar a trajetória da bola, mas acabou colocando ela no fundo das redes. 1 a 1.

Na segunda etapa, o técnico Mano Menezes promoveu a troca entre Marcelo Hermes e Egídio. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves arriscou de fora da área e obrigou Julio César a fazer grande defesa. Era o recado que a Raposa voltou faminta do vestiário.

O time celeste permaneceu no ataque e por pouco não desempatou a partida aos 24 minutos. De Arrascaeta passou por três marcadores e encontrou Thiago Neves na área, o meia errou o chute e a zaga conseguiu afastar o perigo.

Três minutos depois saiu o gol da vitória celeste. Egídio, que entrou muito bem no jogo, chegou à linha de funda e fez grande cruzamento para área, Ibañez tentou cortar, mas jogou a bola na perna de Ayrton Lucas e que acabou morrendo nas redes. 2 a 1 para o Cruzeiro.

Antes do fim da partida o meia Thiago Neves quase fez um golaço. De Arrascaeta fez boa jogada na esquerda e cruzou para o meia da camisa 30, ele dominou no peito já driblando o marcador e bateu por cima do gol defendido por Júlio César.

Ficha do jogo
Cruzeiro 2×1 Fluminense
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/08/2018 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Traci (CBF)
Público: 14.449 presentes / 11.453 pagantes
Renda: R$ 158.575,00
Gols: Raniel aos 14 e Henrique (contra) aos 25 minutos do primeiro tempo; Ayrton Lucas (contra) aos 27 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e De Arrascaeta e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Julio César, Gilberto, Gum, Ibanez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jádson (Júnior Dutra) e Sornoza (Danielzinho), Matheus Alessandro e Pedro (Kayke). Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Dedé, Henrique e Lucas Romero (Cruzeiro); Ibañez, Gum, Jádson (Fluminense)
Com informações do Cruzeiro

PUBLICIDADE