Pela Série B, América é superado pelo Atlético-GO

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

América foi superado pelo Atlético-GO, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Independência. O duelo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi definido aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Jorginho.

O próximo compromisso americano será na terça-feira. A equipe vai até Campinas (SP), enfrentar a Ponte Preta-SP, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada.

O JOGO

O Coelho começou jogo em cima do adversário e a pressão inicial surtiu efeito. Aos 4 minutos, Juninho recebeu passe na área e foi derrubado. O pênalti foi cobrado por Jonatas Belusso, que bateu no canto e parou nas mãos do goleiro Kozlindki.

Mesmo desperdiçando o pênalti, o América não se abalou e seguiu melhor em campo. Com marcação alta e rápida troca de passes, o Coelho tinha facilidade para chegar à área adversária. Belusso e Felipe Azevedo tiveram oportunidades, mas finalizaram pela linha de fundo, com perigo.

Neto Berola voltou do intervalo na vaga de Matheusinho. O Coelho seguiu trabalhando a bola com velocidade e abrindo espaços na defesa adversária. O Atlético-GO, por sua vez, passou a incomodar mais nos contra-ataques, mas sem exigir intervenções do goleiro Jori.

As entradas de Júnior Viçosa e Rafael Bilu deixaram o time americano ainda mais ofensivo. O Coelho tentou manter o domínio da partida até o final, mas Jorginho, aos 43 minutos da etapa final, marcou o gol decisivo para o Atlético-GO.

FICHA DO JOGO
América 0x1 Atlético-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Público: 1241
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (CBF/PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF/PE)
Gols: Jorginho, 43/2T (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Matheusinho e Felipe Azevedo (América); Pedro Raul e Kozlinski (Atlético-GO)

América
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho, Matheusinho (Neto Berola) e Felipe Azevedo (Rafael Bilu); Jonatas Belusso (Júnior Viçosa).
Técnico: Felipe Conceição

Atlético-GO
Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheus (Bustamante), Mike (Jarro) e Pedro Raúl.
Técnico: Wágner Lopes
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!