PM prende homem apontado como chefe do tráfico em Papagaios e desmantela quadrilha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Várias ações realizadas nesta semana desmantelou uma quadrilha que agia em Papagaios. Na noite de quinta-feira (25) em Jaboticatubas-, a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça de 29 anos, acusado de chefiar uma quadrilha que praticava o tráfico de drogas em Papagaios e de ser o mandante de alguns homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade. Foi presa também a namorada do infrator, de 24 anos, sua comparsa no tráfico. Com o casal foram apreendidas drogas, arma, munições e R$ 6.000,00 em dinheiro. Em decorrência desta operação, foram apreendidas em Papagaios, mais três armas de fogo e munições.

Após diligências feitas pelo Serviço de Inteligência da unidade da PM sediada em Pará de Minas, foram apurados indícios que o infrator, foragido da Justiça, estaria em um sítio em Jaboticatubas, sendo as informações passadas para militares daquela cidade.

Foi montada uma operação, com militares de Jaboticatubas, contando com reforço de militares do Batalhão de Choque e outras equipes da PM, que cercaram o sítio em que o autor estava escondido. Ele foi encontrado no momento em que colocava objetos em um veículo e parecia se preparar para deixar o local com a namorada.

Durante buscas no veículo e no sítio, foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre .12, munições, 150 pedras, 21 porções e dois tabletes de crack, 10 tabletes de maconha, quatro porções de cocaína, R$ 6.000 em dinheiro e outros objetos. Com base em informações passadas pelo próprio infrator, militares de Pará de Minas e de Papagaios, apreenderam na Rua Sigefredo Campos, Centro, um revólver calibre .38.

PMMG/Divulgação

Na manhã de sexta-feira (26), em continuidade às diligências, militares de Papagaios apreenderam na Rua Cristino Cândido Pinto, bairro Vasco Lopes, uma pistola, um revólver e 18 munições, que estavam sendo guardadas para o chefe da quadrilha, pelo seu primo de 31 anos, que também foi preso.

Na última segunda-feira (22) a PM já havia apreendido em Papagaios mais de 1.200 pedras de crack em um ponto de tráfico gerenciado pelo infrator. Na quarta-feira (24) no bairro Jair Cordeiro, também em Papagaios, a PM prendeu com drogas, dois irmãos, também apontados como membros da quadrilha.

Todas estas prisões e apreensões, em menos de uma semana, causaram o desmantelamento da quadrilha liderada pelo autor e contribuíram de forma expressiva para o combate ao tráfico e homicídios, em geral, na cidade de Papagaios. A PM pede que a população continue colaborando com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!