Idosa é vítima de golpe da recompensa no Centro; criminosas levaram bolsa contendo dinheiro, cartão e documentos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma idosa de 75 anos acionou uma equipe policial no início da tarde de sexta-feira (26) na Rua Antônio Júlio, Várzea, em Pará de Minas. Ela contou que estava na área central, quando foi abordada por duas mulheres que ofereceram emprego para seus filhos.

A vítima disse ainda que as mulheres lhe falaram que para ter emprego garantido para os filhos, ela teria que ir até uma loja na Rua Antônio Júlio, para saber mais detalhes da oferta de trabalho e ainda ganhar um brinde, mas que ela deveria deixar sua bolsa como garantia.

A solicitante disse também que procedeu como as mulheres lhe haviam orientado, deixando a sua bolsa com elas e foi até o local descrito, onde só então percebeu que havia caído em um golpe, uma vez que não há loja no local e que as autoras haviam fugido, levando sua bolsa, contendo documentos pessoais, cartão bancário e uma quantia em dinheiro.

Ainda segundo relatado pela vítima, uma das autoras tem estatura mediana, é negra, obesa e possui cabelos crespos. A outra é magra, também com estatura mediana e cabelos crespos. A vítima foi orientada quanto a demais providências, dentre elas, procurar a agência bancária, para bloqueio do cartão levado pelas infratoras.

A ação sofrida pela vítima trata-se de uma variação do conhecido “Golpe da Recompensa”, agora com o acréscimo de oferecerem também uma suposta oferta de emprego para a vítima ou seus familiares, com o intuito de aumentar seu interesse em ir até o local indicado pelos infratores.

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a este e outros tipos de golpes. Deve-se evitar alongar conversas com estranhos, que apresentam propostas repentinas de ganhos inesperados, principalmente após a pessoa fazer saques em agências bancárias.

No caso de ser detectada a presença de pessoas suspeitas, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!