Preparação deixa Fábio Santos otimista para as competições do Galo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O elenco alvinegro treinou nesta sexta-feira (26/6), na Cidade do Galo, dando sequência à preparação para o retorno das competições. As atividades comandadas pelo técnico Jorge Sampaoli deixam otimistas o lateral-esquerdo Fábio Santos, que acredita em um Atlético muito forte na sequência da temporada.

“A gente sabe que ele é um treinador diferente, são ideias diferentes. Acompanhávamos, principalmente agora no ano passado, no Santos, na maneira que a equipe jogava, e ele tenta implantar isso aqui no Atlético. Claro que precisa de jogadores para fazer esse tipo de função e é isso que ele tem nos pedido e a gente tem procurado entender. É uma intensidade muito grande realmente, em todos os trabalhos, desde o aquecimento até o trabalho final. Então, estamos bem otimistas no sentido de conseguir fazer um grande campeonato, até porque os trabalhos vêm sendo muito bem feitos”, disse.

O lateral destacou que a carga dos trabalhos vão aumentando e que o grupo está aproveitando isso para se condicionar e se adaptar ao estilo do treinador.

“Num primeiro momento, não só separados em grupos, mas com a intensidade um pouco menor, em uma fase mais adaptativa, até pelo longo período que ficamos parados, um pouco mais de dois meses. Agora, na sexta ou sétima semana de trabalho, uma carga mais pesada, com todos os jogadores ao mesmo tempo. Sem dúvida, isso tem surtido um efeito grande. Todo mundo já tem entendido o que o Sampaoli quer. Então, sem dúvida, temos tirado proveito e tomara que, o mais breve possível, a gente possa colocar tudo isso em prática”, comentou.

Fábio Santos concluiu ressaltando que as recentes contratações e a movimentação do clube no mercado são bastante positivas no sentido de ampliar a disputa interna e, com isso, elevar o nível da equipe.

“A partir do momento que você contrata jogadores para elevar o nível de trabalho, para realmente pensar em coisas maiores dentro do campeonato, durante a temporada, acredito que não tem como ver coisas negativas nesse sentido. A gente têm procurado fazer um time forte. Esse é o momento para se fazer uma grande equipe e estamos muito felizes com essas contratações, são jogadores de muita qualidade que chegaram para elevar o nível do trabalho e da competitividade entre todos os jogadores. A gente torce para que eles cheguem, possam vestir a camisa e se adequar o quanto antes ao trabalho para formar um grupo forte e pensar em coisas maiores durante o ano”.

Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!