Polícia Civil doa duas roçadeiras à Ama Pangeia; equipamentos foram apreendidos em operação
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da atuação da 3ª Delegacia Regional de Pará de Minas, fez a doação de duas roçadeiras automáticas para a Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangeia) nesta quarta-feira, 26 de maio.
As roçadeiras foram apreendidas pela Polícia Militar em data anterior por suspeita de falsificação da marca. Durante a tramitação do inquérito policial, os suspeitos foram indiciados por crime contra a propriedade imaterial e o delegado do caso, César Augusto Faria Freitas, solicitou a destinação dos bens para a associação de proteção ambiental do município após a descaracterização.
A Justiça Pública acatou a solicitação da autoridade policial e destinou as roçadeiras para a Ama Pangeia, que atua na proteção ao meio ambiente em Pará de Minas e toda a região da comarca há 15 anos.
A Ama Pangeia atua fortemente na proteção ambiental nas cidades de Florestal, Igaratinga, São José da Varginha, Pequi, São Gonçalo do Pará e Onça de Pitangui. Segundo o presidente Kenede Antônio dos Reis, essa doação é fruto do trabalho integrado das forças policiais em benefício da cultura de proteção do meio ambiente na cidade e região.
O delegado regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, informou que as roçadeiras serão muito úteis para a associação pois serão utilizadas para a manutenção, limpeza, conservação e abertura de novas trilhas para os praticantes de atividades esportivas integradas com a natureza, como o ciclismo, trekking, caminhada em montanha, dentre outras, além de também serem utilizadas na manutenção dos parques protegidos através da atuação da Ama Pangeia, como o Parque do Bariri em Pará de Minas. Com informações da PCMG
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.