Nova Serrana: Operação Conjunta divulga o projeto Celular Seguro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante do 60º Batalhão da Polícia Militar lançou uma operação conjunta e integrada com a Polícia Civil e Guarda Municipal, com o objetivo de divulgar o projeto Celular Seguro. Foram realizadas blitz de trânsito e distribuídos panfletos com as informações necessárias para realização do cadastro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As informações do aparelho celular serão inseridas, pelo usuário, no Site http://www.policiamilitar.mg.gov.br/CelularSeguro. Os proprietários dos aparelhos, no momento do cadastro, deverão estar de posse do número de IMEI (número de série do aparelho), o qual pode ser obtido digitando *#06# no celular. Então, aparecerá no visor do telefone um serial de 15 números, eles e as demais informações do telefone, serão registrados no site. Feito isso, estes dados permitirão que os policiais militares confirmem a procedência de celulares que estiverem na posse de algum suspeito abordado.

O comandante ressaltou que o momento é de união de esforços dos cidadãos de bem e dos setores público e privado para superar o problema de furtos e roubos de aparelhos celulares. Segundo ele, o programa deve contar com a participação ativa dos usuários, os quais devem cadastrar os dados do telefone no site. O comandante agradeceu os parceiros na implantação do projeto e ainda ressaltou que o apoio dos empresários locais têm sido importante para a realização da atividade da polícia.

Dessa forma, o Programa Celular Seguro vem para agregar às últimas conquistas da Unidade: “Olho Vivo”, novas Viaturas e chegada de 37 novos policiais militares. Tudo isso, visando à promoção da Segurança Pública, a participação social para construção de um ambiente seguro nos municípios da área do 60º Batalhão da PM.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!