Arsae-MG identifica 1161 inconsistências nos serviços de água e esgoto de 65 municípios

A Arsae-MG avaliou, em fevereiro deste ano, os serviços prestados pela Copasa e pela Copanor em 65 municípios mineiros e encontrou 1161 problemas. A ação é resultado do Projeto MAIS Água & Esgoto, que tem como objetivo avaliar remotamente os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário a partir de informações que os prestadores de serviços regulados enviam periodicamente para a Agência.

Nos sistemas de abastecimento de água foram verificados os volumes de água produzidos e perdidos na distribuição, os índices de atendimento, a ocorrência de paralisações, a qualidade da água e o cumprimento de prazos para atender a solicitações de usuários. Já nos sistemas de esgotamento sanitário foram averiguados os percentuais de atendimento com coleta, a ocorrência de extravasamentos de esgoto na rede coletora e a abrangência e eficiência do tratamento de esgoto. Como referência, foram utilizadas resoluções da Arsae-MG e parâmetros técnicos. Após posicionamento do prestador de serviços, 924 dos problemas levantados, ou seja, 79,6%, foram considerados concluídos.

Veja a lista dos 65 municípios avaliados: Alto Rio Doce, Alvinópolis, Alvorada de Minas, Amparo do Serra, Aracitaba, Araponga, Augusto de Lima, Baldim, Barra Longa, Biquinhas, Bom Jesus da Penha, Bom Jesus do Amparo, Bugre, Camacho, Capetinga, Carandaí, Córrego Danta, Córrego Novo, Dionísio, Divinésia, Dom Silvério, Dores do Turvo, Entre Rios de Minas, Fernandes Tourinho, Gouveia, Guidoval, Iapu, Ibertioga, Inimutaba, Itanhomi, Itumirim, Jequitibá, José Raydan, Josenópolis, Madre de Deus de Minas, Mercês, Mesquita, Minduri, Monte Formoso, Naque, Novorizonte, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piedade do Rio Grande, Pingo-d’Água, Porto Firme, Rio Piracicaba, Rodeiro, Santa Cruz do Escalvado, Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rosa da Serra, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Antônio do Grama, Santo Antônio do Itambé, São Bento Abade, São Domingos do Prata, São Francisco de Paula, São Geraldo, Senhora do Porto, Silveirânia, Tabuleiro, Tapiraí, Teixeiras e Turvolândia. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Arsae-MG.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!