Pará de Minas: suspeito de assaltar casal é preso após comparsa trocar tiros com militares durante tentativa de fuga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O fato foi registrado por policiais militares que prenderam um indivíduo de 39 anos, que havia fugido da abordagem policial minutos antes na avenida Alano Melgaço, Centro, em Pará de Minas. A ação ocorreu na madrugada de sábado, 24 de fevereiro, na Vila Raquel, e durante a tentativa de fuga o passageiro que estava com o indivíduo em uma moto trocou tiros com militares e fugiu por um matagal. O motociclista preso é suspeito de ter roubado um Vectra e o abandonado após perseguição policial em Limas de Pará de Minas, no 17 de fevereiro de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares receberam denúncias anônimas indicando que dois indivíduos estavam em atitudes suspeitas, rondando um bar na Vila Raquel, em uma moto cinza, em atitudes suspeitas.

Militares se dirigiram imediatamente para o local, mas os ocupantes da moto fugiram da abordagem. Durante a fuga pela rua Matias Lobato, o passageiro sacou um revólver e efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram, mas a princípio ninguém foi atingido na troca de tiros. Em seguida, o passageiro pulou da moto e fugiu para um matagal, não sendo mais localizado.

Os militares continuaram a perseguição ao motociclista por várias ruas, e de volta a Vila Raquel, na rua Presidente Kennedy, o condutor da moto perdeu o controle do veículo e caiu. Ele ainda esboçou reação física contra os militares, tentando a fuga a pé, mas foi contido e preso.

Ele foi identificado como um marginal de 39 anos, com várias passagens policiais por porte de arma, tráfico de drogas e furto.

Ele é suspeito de ter sido um dos autores do assalto contra um casal que chegava em casa na rua Nova Serrana, em 17 de fevereiro. Na ocasião foi roubado um Vectra, recuperado pela PM, após perseguição policial, em Limas de Pará de Minas, na mesma data, ocasião em que o condutor fugiu por um matagal.

O marginal de 39 anos foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. A moto foi apreendida e removida para um pátio credenciado. O comparsa que trocou tiros com militares não foi preso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!