Batalhão de Nova Serrana tem novo comandante

Na tarde de segunda-feira, 25 de janeiro, na sede do 60º Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana, foi realizada a solenidade de transmissão e assunção de comando da unidade, onde o tenente coronel Alexsander de Oliveira Silva, ex-comandante, passou ao tenente coronel Herbert Ferreira Lanza Avelar o comando do 60º BPM.

PMMG / Divulgação

A cerimônia, presidida pelo coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região, contou com a presença de várias autoridades civis e militares, amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído. Dentre as autoridades, estiveram presentes deputados, prefeitos, vereadores, juízes, promotores, Polícia Civil, OAB, Bombeiro Militar, Polícia Penal, Guarda Municipal, dentre outros empresários e representantes da sociedade civil.

PMMG / Divulgação

Inicialmente foi realizado o ato solene de descerramento da foto do comandante substituído, tenente coronel Alexsander, que passará a fazer parte da Galeria de Ex-Comandantes de unidade. Em seguida ocorreu a solenidade militar na quadra poliesportiva do 60º BPM, momento que formalizou a transmissão do comando do Batalhão.

O ex-comandante, tenente coronel Alexsander, comandou a unidade no período de 19 de agosto de 2020 até a presente data e conseguiu alcançar excelentes resultados e importantes avanços no combate à criminalidade nos seis municípios sob responsabilidade territorial do Batalhão, bem como implementou programas e serviços que trouxeram novas formas de atuação frente à demanda. A partir desta data o ex-comandante irá transferir-se para a reserva voluntaria, encerrando sua carreira na ativa, tornando-se então um veterano da Polícia Militar.

PMMG / Divulgação

O novo comandante, tenente coronel Herbert, que conta com mais de 25 anos de experiência na corporação, ingressou na Polícia Militar em 1996, passando pelos cursos de Soldado, Sargento e Oficiais. Realizou inúmeros cursos dentro e fora da PM, sendo condecorado com premiações importantes em virtude dos relevantes servidos que já prestou. Antes de ser designado para comandar o Batalhão, o oficial comandava uma Companhia no 22º BPM sediado em Belo Horizonte. É natural de Sete Lagoas e com o apoio da família e de todos que fazem parte do Batalhão, chega com a expectativa de dar continuidade às ações do antigo comandante, buscando cada vez melhores resultados.

A Polícia Militar agradece ao tenente coronel Alexsander pela dedicação e cumprimento da missão institucional de comandar e liderar uma unidade tão operosa, e deseja as boas vindas e sucesso ao tenente coronel Herbert.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!