Candidatos têm até prazo até hoje para escolha de vagas para o magistério em Minas

Termina nesta quarta-feira (26/1) a etapa de escolha de vagas pelos candidatos inscritos no processo de convocação on-line de profissionais de magistério para atuarem na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2022. Os candidatos deverão acessar AQUI até as 23h59min para fazer a opção, com base nos termos da Resolução SEE nº 4.673/2021.

Participam da convocação on-line os inscritos para as seguintes funções: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas; Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (PEUB).

Como funcionará o processo
Na rodada inicial, ocorrerá a disponibilização das vagas passíveis de preenchimento. Ao iniciar o processo de escolha de vagas, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto aos municípios e/ou funções para os quais se inscreveu.

O candidato selecionado no processo on-line receberá, no e-mail cadastrado no ato da sua inscrição, a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória.

Caso os documentos comprobatórios não estejam em conformidade com a resolução, a vaga não preenchida retornará ao sistema on-line para a rodada subsequente de atribuição de vagas aos não contemplados.

O candidato selecionado que não comparecer na unidade de exercício será desclassificado e não concorrerá na segunda rodada.

O resultado do Processo da Convocação On-line será disponibilizado AQUI.

Cronograma
O período de convocação começou no último domingo (23/1) e os interessados têm até esta quarta-feira (26/1) para fazer a escolha das vagas no sistema. Em 3/2, a partir das 13h, será divulgado o resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da convocação on-line.

Em 4/2, ocorrerá a apresentação do candidato na primeira rodada, na unidade de exercício, com documentação completa para assinatura do QI e do Termo de Convocação, quando for o caso.

A partir das 13h do dia 11/2 sairá o resultado da segunda rodada de atribuições de vagas. No dia 14/2 será a apresentação do candidato selecionado na segunda rodada da convocação on-line na unidade de exercício, munido dos documentos necessários.

Em 31/1, mediante a autorização da vaga e geração de edital pela unidade de ensino, será iniciada a chamada do processo presencial de convocação nas unidades de ensino para todas as funções previstas na resolução. Com Agência Minasa

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!