Pará de Minas: Patrulha Rural recupera gado furtado e prende pai e filho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

pol_gado1
Na noite de segunda-feira (25), uma equipe da Patrulha Rural da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente apreendeu duas vacas, uma da raça zebu, que haviam sido furtadas na noite do dia 24 de janeiro, nas fazendas de dois homens de 49 e 61, no município de Corinto-MG.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ação ocorreu em uma fazenda localizada na comunidade de Aparição, zona rural de Pará de Minas. Foram presos dois indivíduos que estavam com animais, sendo pai e filho, de 43 e 19 anos.

Após receber informações de policiais militares do município de Corinto indicando que as duas vacas estariam em uma fazenda em Pará de Minas, a equipe da Patrulha Rural da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente iniciou a busca pelos animais.

As duas vítimas dos furtos em Corinto, dois fazendeiros de 49 e 61 anos, vieram a Pará de Minas, onde acompanharam a Patrulha Rural local nas diligências, reconhecendo as duas vacas como furtadas em suas fazendas.

Os proprietários compraram as vacas de um indivíduo em Corinto, por R$ 1.300,00, preço reduzido, considerando-se a qualidade dos animais, mas não desconfiaram que os animais eram produtos de furto.

Nos registros internos da Polícia Militar consta que a dupla de pai e filho, receptadores dos animais, havia sido abordada na data do furto, na cidade de Morro do Garça-MG. Os militares os abordaram quando eles transportavam as duas vacas em uma caminhonete Chevrolet D10, bege, mas até então não havia sido registrado o furto dos animais.

A tenente Lorena Azevedo, comandante do Setor de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, os animais haviam sido adquiridos por um valor muito abaixo do preço de mercado e os suspeitos foram detidos por receptação:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_recgd1

A militar ressalta que os moradores da zona rural devem fazer denúncias para que a Patrulha Rural possa abordar os suspeitos e combater os furtos nas propriedades da região:

Tenente Lorena Azevedo
tenlor_recgd2

Os dois animais foram devolvidos para as vítimas, sob orientação do Delegado de Plantão, da Polícia Civil. A caminhonete usada no transporte do gado foi apreendida. A dupla de infratores foi presa e conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Pará de Minas.

Imagens: Divulgação/Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!