Deputados discutem a importância do carnaval em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta segunda-feira (25) uma audiência pública para discutir os impactos do Carnaval no turismo em Belo Horizonte e no Estado. A necessidade de fortalecimento da tradição dos carnavais de rua também deve ser abordada. A reunião acontece no Auditório José Alencar, a partir das 16 horas, a requerimento dos deputados Cristiano Silveira (PT) e Mauro Tramonte (Republicanos).

Para Mauro Tramonte, organizar e valorizar o Carnaval é importante, pois a festa em Belo Horizonte cresceu muito nos últimos anos e se tornou um dos maiores carnavais do Brasil, gerando trabalho, cultura, lazer e renda para a Capital do Estado.

Por sua vez, o deputado Cristiano Silveira ressalta que o poder publico não dá o devido valor para a festividade. “O governo deveria apoiar mais as organizações que são as verdadeiras protagonistas, como blocos de rua e escolas de samba”, completou.

Segundo números da prefeitura, em 2019, durante o período oficial das celebrações, Belo Horizonte recebeu cerca de 4,3 milhões de foliões, representando uma alta de mais de 1 milhão de pessoas com relação ao ano anterior. Ainda segundo o site, a Capital mineira recebeu taxa média de ocupação de 66,82%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIHMG), um aumento de 9,2% em relação a 2018.

Convidados
Para a audiência pública, foram convidados o ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio, Marina Pacheco Simião, que representa a Subsecretaria de Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o secretário municipal de cultura, João Luiz Silva Ferreira, e o Presidente da Liga das Escolas de Samba de Belo Horizonte, Márcio Eustáquio Antunes de Souza. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!