Pará de Minas: trio preso em flagrante tentando roubar Casas Bahia. Armas e mais de 200 celulares apreendidos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

A ação criminosa parou a região central de Pará de Minas na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro. Por volta de 08h15, policiais militares prenderam um trio de assaltantes que tentou roubar à mão armada a loja das Casas Bahia, localizada na praça Padre José Pereira Coelho. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, uma van Sprinter, roubada e clonada, usados pelos autores no assalto. O material que estava sendo roubado foi recuperado, como 200 aparelhos celulares novos que já estavam na van para serem levados pelos marginais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Assim que receberam a informação denunciando o roubo na loja, os militares se dirigiram imediatamente para o local, que foi cercado, sendo abordado um dos autores, em frente à loja, no momento em que ele colocava uma sacola com objetos roubados na van.

Em seguida os militares encontraram os outros dois assaltantes dentro da loja, armados com um revólver calibre 38 e uma pistola, no momento que mantinham os funcionários trancados em uma sala e roubavam outros objetos. Os infratores foram contidos e abordados, sendo apreendidas suas armas.

Os funcionários da loja disseram que ao chegarem para o trabalho foram rendidos pelos infratores, que anunciaram o assalto e os levaram para o interior do estabelecimento, mantendo as portas abaixadas, quando os trancaram em uma sala e começaram a roubar os objetos.

PMMG/Divulgação

O autor de 20 anos possui quatro passagens policiais anteriores por assalto e uso de drogas. Outro marginal de 28 anos tem nove passagens policiais por estelionato, art. 171 do Código Penal e associação criminosa, art. 288 do Código Penal. Já o terceiro infrator, também de 28 anos, não tinha passagens policiais. Todos os três são residentes em Belo Horizonte.

Policiais militares evitaram o roubo de vários outros objetos que estavam sendo preparados para serem roubados pelos infratores no interior da loja. Os presos foram encaminhados para o Ponto de Registro de Ocorrências da Polícia Militar localizado na praça Torquato de Almeida e posteriormente levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!