Latin GRAMMY financia pesquisas e projetos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Fundação Cultural Latin GRAMMY anunciou, ontem (quinta), que foram abertas as inscrições para o programa anual de subvenções para pesquisa e preservação da música. de 2019. Mais uma vez a Academia Latina da Gravação apoiará instituições de música, musicólogos, pesquisadores e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo que estão aprimorando e preservando o patrimônio da música latina.

A ajuda financeira da fundação se divide em duas categorias: subvenção para pesquisa, que financia projetos focados em pesquisa histórica, folclore e antropologia dos gêneros da música latina; e subvenção para preservação, que apoia projetos com o objetivo de arquivar e preservar a herança da música latina.

As inscrições de candidatos qualificados para esses financiamentos serão analisadas por um comitê de especialistas da América Latina, Espanha e Estados Unidos. Quatro candidatos serão selecionados para receber uma subvenção com um valor máximo de US$ 5 mil. “O objetivo da Fundação continua sendo promover a música latina por meio de diversos programas, e essas subvenções oferecem assistência valiosa para os projetos musicais e culturais dos agraciados”, disse Manolo Diaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “É um orgulho saber que as bolsas de 2019 totalizarão mais de US$ 100 mil outorgados até agora, incluindo alguns agraciados que chegaram a ser indicados para receber um Latin GRAMMY”, completou. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE