Para ampliar hegemonia, Galo inicia luta pelo 45º título mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 44 títulos, o Atlético espera conquistar mais uma vez a competição para ampliar sua hegemonia em Minas Gerais. Na noite desta quarta-feira (26), às 21h30, no Mineirão, Galo e Tombense iniciam a disputa do título estadual, em final inédita.

Esta é a 14ª decisão consecutiva do Atlético no Campeonato Mineiro. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o adversário jogará por dois resultados iguais, vantagem que o zagueiro Bueno espera inverter neste primeiro duelo da decisão.

“O professor nos passou que esse primeiro jogo vai ser muito importante. Quando ele chegou aqui, a gente estava em sexto lugar e, amanhã, vamos disputar o primeiro jogo da final. Creio que, se essa final não for vencida por nós, não vai adiantar nada ter batalhado tanto, chegar aqui e não ser campeão. Então, vamos fazer o necessário para buscar um resultado favorável e ter uma gordura a favor no segundo jogo”, destaca.

“Fico feliz em fazer parte dessa decisão. O time está se preparando bem, todos os dias treinando forte. O professor tem passado o que ele quer que a gente faça e os jogadores estão pegando da melhor forma. Creio que vai ser um grande jogo. Vamos buscar fazer um bom resultado já nesse primeiro jogo para, no segundo jogo, consagrar esse campeonato e sermos campeões”, acrescenta o zagueiro.

Na fase classificatória do Estadual, Atlético e Tombense empataram por 1 a 1, no dia 2 de fevereiro, pela 4ª rodada. Na ocasião, o gol alvinegro foi marcado pelo atacante Marquinhos.

“O Tombense tem várias opções de ataque, tem o Ibson, que é experiente, que faz o jogo rodar, mas a gente vem se preparando, o professor vem passando algumas dicas para a gente. São dois jogos e vamos entrar nesse jogo para fazer o melhor possível e neutralizar esses ataques do Tombense. Vamos buscar fazer o nosso resultado, o nosso jogo”, conclui Bueno.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x TOMBENSE

Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: Final (jogo de ida)
Data: 26/08/2020
Hora: 21h30
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Transmissão: TV Globo Minas e Premiere
Pré-jogo, Narração e Pós-jogo: TV Galo
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!