Durante a pandemia Pernambuco é um dos destinos mais procurados para turismo nacional

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com o avanço da vacinação, medidas de segurança e redução no número de casos de Covid-19, as viagens voltaram a acontecer. Principalmente território nacional, afinal, o Brasil é repleto de belezas naturais. Após um ano de pandemia, o destino queridinho da vez é Pernambuco, estado da região Nordeste. Segundo a BWT Operadora, o local foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021. E a procura por pacotes não param. O motivo é claro: Pernambuco oferece praias paradisíacas, natureza, roteiros culturais e culinária típica regional.

Estado de muita cultura popular, do Frevo e do Maracatu. Arte e história estão na construção das cidades, arquitetura e decoração de Pernambuco. Com uma vegetação diversa que vai do sertão da caatinga até praias paradisíacas, o estado tem belíssimas igrejas, prédios históricos e centros culturais. No entanto, o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, afirma que a alta demanda de procura no destino se deve principalmente às praias e ao clima quente o ano inteiro. “É um local riquíssimo de muitas formas no nosso país. Claro que o mar quase transparente, a areia branca e a culinária mediterrânea são atrativos que chamam a atenção. A região, sem dúvidas, oferece diferentes passeios que agradam a todas as idades, gostos e bolsos”, afirma.

Confira três locais para explorar em Pernambuco e agendar a próxima viagem.

Porto de Galinhas
Uma das praias mais lindas do país, Porto de Galinhas é o destino mais procurado do estado por brasileiros e viajantes internacionais. Situada no litoral sul, conta com restaurantes, resorts e hotéis de diferentes níveis e estruturas. Mas o que mais chama atenção é a beleza da natureza, com piscinas naturais, mergulho com peixes e mar calmo com água morna. Para muitos, um verdadeiro paraíso. O passeio de jangada pelo Rio Maracaípe possibilita ver de perto o estuário de cavalo marinho. E esse é só um exemplo de possibilidades de turismo no local.

Recife
A famosa capital do estado não deixa a desejar. Alta gastronomia, sol, mar e muita história. No roteiro não se pode deixar de visitar a Praia de Boa Viagem, a mais famosa da cidade. Local que serviu de inspiração para a música Moça Bonita, de Alceu Valença. Beleza é o que não falta. Recife é repleto de construções antigas e ponto de Marco Zero do estado. Outra possibilidade de passeio é descer de catamarã pelo Rio Capibaribe e apreciar tamanha natureza.

Fernando de Noronha
Se tem um destino que muitos sonham em conhecer, é esse. O Arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence ao Estado de Pernambuco, tem fama e faz jus a ela. Um polo de conservação da vida marinha, Noronha é um destino ideal para aqueles que buscam ecoturismo, descanso e aventuras com esportes aquáticos que a ilha oferece. As praias de destaque são: Praia do Cachorro, Piscina Natural de São José, Forte Vila dos Remédios, Praia do Sancho, Baía dos Porcos, Mirante Dois Irmãos, Praia do Leão e Praia do Porto. Vale se atentar às regras de conservação, se inteirar com agente de viagem para entender melhor como funciona. Pousadas é o que não falta, além de claro, muita beleza natural.

Cabo de Santo Agostinho
Com uma orla de nove praias paradisíacas, Cabo de Santo Agostinho é um destino bastante procurado por surfistas, famílias e turistas de toda parte do Brasil e do exterior. Passeios culturais e históricos também são atrativos do local. No roteiro, a dica é incluir um passeio de bugue e aproveitar para conhecer as principais atrações da região. Banho de argila, conhecer as praias da Pedra do Xaréu e Enseada dos Corais e, depois, visitar a Vila de Nazaré. O destino conta com estrutura de restaurantes diferenciados e hospedagens variadas para receber os turistas. Com informações da Central Press.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!