Denúncia: sem motivos, agentes da Pio Canedo jogam spray de pimenta em detentos e atingem equipe do SAMU que foi parar na UPA

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Portal GRNEWS recebeu nesta quinta-feira, 25 de julho, uma denúncia grave. Segundo informações, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada na noite de quarta-feira (24) na Penitenciária Pio Canedo para atender a um detento que passava mal.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) chegou ao local e foi para uma sala na Penitenciária onde iniciou o atendimento. Neste mesmo lugar cinco detentos aguardavam para sair do local, eles haviam recebido um alvará de soltura.

De acordo com as denúncias, enquanto a equipe fazia o atendimento, dois agentes penitenciários disseram que dariam “um presente de despedida” para os presos que aguardavam a saída autorizada pela Justiça.

Os profissionais teriam então jogado spray de pimenta nestes detentos e acabaram atingindo também a equipe do SAMU.

As informações dão conta que não houve nenhum tipo de manifestação ou agitação dos detentos para que os agentes tivessem essa atitude.

A redação do Portal GRNEWS procurou o SAMU para esclarecer a situação. A secretaria executiva não quis gravar entrevista e a assessoria de comunicação enviou uma nota explicando o que aconteceu.

Segundo o SAMU “O fato ocasionou cena insegura, causou grande desconforto e fez com que a equipe tivesse que sair do local. A Técnica em Enfermagem teve que ser encaminhada à UPA. Foi medicada e teve que usar oxigênio, pois teve muita falta de ar.”

Foi apurado ainda que a equipe, composta pelo condutor socorrista e a técnica de enfermagem, ficou por cerca de duas horas da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) em observação.

Foi solicitado também um posicionamento da Penitenciária Pio Canedo através da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional. Até a publicação desta matéria ninguém se manifestou.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!