Pastor Lucas se destaca na cena gospel. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Aos 34 anos, o cantor e compositor Pastor Lucas firma-se a cada dia como um dos nomes fortes do gospel nacional. Nascido na pequena Santa Vitória (MG), Marcos Lucas Valentim da Silva (seu nome verdadeiro) mudou-se na adolescência para Artur Nogueira, cidade paulista da região de Campinas. Versátil como cantor e músico (toca bem violão, guitarra, baixo, piano e bateria), com ótimo discurso e ideias claras, logo destacou-se na igreja. Passou a compor e a tocar no ambiente religioso e, em paralelo, tornou-se pastor – é um dos fundadores da Comunidade Evangélica Vida no Altar. Mas a inquietude artística e o talento de Lucas logo o levaram a outros patamares, ainda que ele nunca tenha deixado de viver na cidade paulista, onde faz questão de manter seu trabalho de líder religioso e evangelizador.

Em 2011, Pastor Lucas conheceu Josué Godói, então produtor do cantor Régis Danese, a quem mostrou algumas composições. Régis gravou com sucesso a canção “Tu Podes” e de certa forma abriu as portas do universo artístico para o cantor-pastor. Na sequência, outros famosos incluíram composições dele em seus discos – como Aline Barros (“O Poder da Cruz”), Wilian Nascimento (“Arca da Fé”) e Bruna Karla (“Cicatrizes”). Por conta da repercussão positiva, a direção da MK Music convidou Lucas para gravar um trabalho como intérprete. “Desde o primeiro momento que o ouvi cantando, me tornei fã do seu trabalho. Gosto da voz, das composições, do estilo dele”, revela Yvelise de Oliveira, presidente da MK.

Após três álbuns lançados pela gravadora – “Faz Acontecer” (2014), “Esconderijo” (2015) e o aclamado “Pintor do Mundo” – Pastor Lucas está com novidades. A primeira delas, o single e o clipe “O Escritor”, disponíveis nas plataformas desde o início deste mês. Com força melódica e letra tocante, a canção tem tudo para repetir o êxito de outros hits do artista, como “Pintor do Mundo”, “Deus de Detalhes”, “Marcas da Vida” e “O Lugar”, entre outras. “O Salmo 139 fala sobre o que Deus nos reserva em termos de destino, diz que Ele escreve um livro sobre nossas vidas antes mesmo de nascermos”, explica Lucas sobre a letra do novo single.

Ele ressalta a produção do videoclipe da canção. “Na verdade, não é um clipe convencional. É um curta-metragem, com uma história emocionante, envolvendo dois personagens que são deficientes visuais. A canção mostra que as situações indesejadas que vivenciamos nos torna mais fortes e nos aproxima de Deus”, afirma. “O Escritor” faz parte de um EP de seis músicas que será lançado nos próximos meses, tendo como produtor Johnny S. O repertório ainda não está definido, exceto o pop rock congregacional “Dono de Todas as Canções” que, garante Lucas, entrará no EP.

Ano no Consagrador
Embora fazendo sucesso desde 2014, foi em 2018 que Pastor Lucas deslanchou na carreira, por conta do álbum “Pintor do Mundo”. O projeto foi um dos finalistas do Latin GRAMMY na categoria Música Cristã em Língua Portuguesa. Além disso, promoveu Lucas junto ao público infantil de forma até inexplicável, segundo ele. “A faixa que dá título ao disco, espontaneamente, virou tema em buffets de festas infantis; crianças passaram a decorar seus quartos com motivos alusivos à música e congressos infantis de diferentes igrejas passaram a executá-la. A criança é sincera, não finge. Então, estou muito feliz com a repercussão positiva junto a esse público”, afirma. No YouTube, o vídeo oficial de “Pintor do Mundo” tem mais de 54 milhões de cliques, enquanto a versão com visual infantil e participação de algumas crianças passa de três milhões de views. Mais: o êxito da faixa junto à garotada acabou levando o artista a escrever o livro “As Aventuras de Luke” (editora Vem), focado no público entre oito e 14 anos.

Outro feito grandioso para Lucas em 2018 ligado ao disco foi o fato de sua música “Marcas da Vida” ter sido escolhida como único tema musical cantado do blockbuster “Nada a Perder”, cinebiografia do bispo e empresário Edir Macedo. “Centenas de músicas foram avaliadas, mas no final a produção, com o aval das filhas de Edir Macedo, optou pela minha música, que está em ‘Pintor…’”, orgulha-se o artista. “Muita gente pensa que eu a compus a partir do roteiro do filme, mas não se trata disso – a música é anterior ao longa. Na verdade a letra fala de superação e da confiança em Deus para não desistir das batalhas, exatamente o que diz a história do protagonista de ‘Nada a Perder”, afirma.

A história de sucesso de Pastor Lucas e as barreiras que ele teve que transpor nessa caminhada podem ser conferidas em áudio (narrado pelo próprio) e leitura no projeto Audiobless, da MK Music, lançado neste ano com o título de “Deus de Detalhes”.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!