Wedding Season | Disney+ investe em série britânica dos mesmos produtores de Emily in Paris

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Depois de fazer barulho com suas séries originais (sobretudo da Marvel), originárias dos Estados Unidos, a Disney+ está mirando o outro lado do oceano. A Casa do Mickey Mouse no streaming está preparando a produção de uma nova série britânica, que terá os mesmos produtores de Emily in Paris, da Netflix. Tanto a produtora The Salisbury Poisoning, a Dancing Ledge Productions, e a Jax Media, responsável pelos figurinos de ‘Emily.’

Embora o projeto ainda não tenha ganhado sinal verde total da Disney, fontes do site Deadline revelaram que a série é uma mistura de história de ação e aventura com um toque de comédia. Os detalhes do enredo porém, ainda estão sendo mantidos em sigilo.

Wedding Season é escrita por Oliver Lyttelton, o roteirista por trás da próxima série autocomissionada e curta da BBC Studios , Cheaters, que é feita pela produtora de The End of the F *** ing World, Clerkenwell Films.

Oliver Lyttelton também é responsável pelo curta-metragem The Listener, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo em 2015 e foi listado como melhor curta no BAFTA Film Awards 2016.
Ele também tem vários outros projetos em desenvolvimento com a Clerkenwell.

George Kane foi designado para dirigir. Kane dirigiu duas temporadas da comédia Timewasters, do canal britânico ITV2, que foi recentemente adquirido pela IMDb TV nos Estados Unidos, enquanto seus outros créditos incluem a comédia Crashing, estrelada por Phoebe Waller-Bridge.

Disney+ revelou sua primeira leva de séries com script no Reino Unido em abril . Os três projetos incluíram uma aventura para o Disney+ da escritora ganhadora do BAFTA Gentleman Jack Sally Wainwright, produzida por Lookout Point e intitulada The Ballad of Renegade Nell ; Culprits, a série sobre assaltos a casas de celebridades, escrita por J Blakeson ( I Care A Lot ) e produzida por Stephen Garrett, que também fez a minissérie O Gerente da Noite; e Extraordinary, da Sid Gentle Films, uma série de comédia de Emma Moran.

A Disney+ dará luz verde a 50 projetos internacionais até 2024, com o trabalho sendo liderado por Diego Londono, produtor executivo de redes de mídia e conteúdo da Disney, e Liam Keelan, chefe de conteúdo original no Reino Unido.

Em uma coincidência incomum, a produtora Jax Media também está trabalhando em um projeto de longa-metragem para a Netflix também intitulado Wedding Season.

Escrito por Shiwani Srivastava e dirigido por Tom Dey (Shanghai Noon), o filme segue dois índio-americanos que fingem namorar para sobreviver a um verão de casamentos, mas se apaixonam. Com informações de E-Pipoca

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!