Adolescente detido suspeito de furtar éguas e veículos em Pará de Minas

Um homem de 41 anos acionou a Polícia Militar de Pará de Minas na noite de segunda-feira (23) no povoado de Paivas informando que uma égua havia sido levada. Segundo testemunhas, uma pessoa foi vista embarcando um animal em uma caminhonete.

Ainda segundo as informações repassadas aos militares, a caminhonete teria sido furtada durante a madrugada no bairro João Paulo II, e durante deslocamento com o suspeito, o carro teve uma pane na estrada de Paivas para Pará de Minas, motivo pelo qual o suspeito trouxe o animal montado até a cidade.

O próprio solicitante saiu a procura do animal e o encontrou na Rua dos Garotos, e um jovem montava a égua. Ele disse que gritou com o suspeito que correu para uma mata nos fundos de um imóvel.

No local, os policiais fizeram varreduras no imóvel sendo encontrada uma bucha de maconha. Um adolescente de 17 anos, conhecido no meio policial por várias passagens por furto, foi detido.

Ele admitiu ter furtado a égua e a caminhonete, que foi recuperada. Um outro veículo também teria sido furtado por ele e foi encontrado por outra equipe policial.

O animal foi devolvido ao dono, o menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!