Bom Despacho: PM realiza reunião com organizadores da Cavalgada da Fé

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

O comandante da 50ª Companhia, capitão Eisenhower, reuniu-se na tarde de terça-feira (23), com representantes da Secretaria Municipal de Cultura e da comunidade, que participarão da tradicional Cavalgada da Fé para tratar sobre a organização e segurança do evento que ocorre anualmente no dia 30 de Junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a reunião, os presentes ressaltaram a importância de manter a qualidade do policiamento, especialmente na área próximo à Ponte da Amizade, local onde concentram-se os cavaleiros para a troca de bandeiras e recebimento de uma bênção. Após esse momento, os participantes dão continuidade ao trajeto sentido ao município de Leandro Ferreira.

Ficou acordado que serão adotadas as seguintes medidas preventivas: proibição de som alto em veículos automotores; as pessoas não poderão trafegar em carrocerias; os veículos serão estacionados em local pré-definido; os cavalos serão colocados em área reservada; proibição de entrada de veículo e animais na área destinada a pedestres; haverá batedores na frente e retaguarda do cortejo de cavalos; o policiamento permanecerá no local e deslocará com os cavaleiros até Leandro Ferreira; a Polícia de Meio Ambiente será convidada a apoiar o evento e tomará providências contra indivíduos que forem flagrados poluindo o ambiente, seja por uso de som ou material poluidor; a PM usará detectores de metais na cavalgada.

O Capitão Eisenhower destacou ainda que o intuito do apoio militar é proporcionar maior segurança e tranquilidade aos cavaleiros que participarão desse evento tradicional e de cunho religioso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!