Prefeitos se reúnem em Brasília a partir desta terça

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Sebrae

Pensar em novas formas de financiamento e de governança das cidades. Esse será o tema do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que começa nesta terça-feira, 25 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Sebrae é um dos realizadores do evento, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A expectativa é que cerca de dez mil pessoas, entre elas mais de 500 prefeitos, participem dos quatro dias de atividades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O EMDS é considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país, e tem como objetivo discutir soluções para desenvolver a economia das cidades brasileiras, entre elas, o empreendedorismo. “Nos municípios há várias oportunidades para que os pequenos negócios atuem, como o mercado de compras públicas. Esse evento é um importante espaço para o Sebrae mostrar isso e discutir melhorias para o ambiente de negócios no Brasil”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Afif destaca que desde que o EMDS foi criado, em 2012, o Sebrae é um dos parceiros da Frente Nacional de Prefeitos na sua organização. Nessa edição, além de um estande com a apresentação dos serviços que o Sebrae oferece aos pequenos negócios, a instituição terá no evento um espaço do Centro de Sustentabilidade, com palestras e dicas de boas práticas para os municípios aproveitarem melhor seus recursos naturais ao economizar energia e reduzir custos operacionais. Também serão debatidas iniciativas para incluir a educação empreendedora nas grades curriculares das escolas e os prefeitos poderão conhecer o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que se encaminha para a 10ª edição.

Além dessas ações, o Sebrae irá promover paralelamente ao EMDS, o seminário Brasil Mais Simples, que irá discutir formas para simplificar e desburocratizar as legislações e as exigências feitas para a abertura, encerramento e o próprio dia a dia das micro e pequenas empresas. Serão realizadas palestras para discutir as iniciativas internacionais de desburocratização, formas de simplificar e agilizar a liberação de alvarás e licenciamento e a implantação, em todo o Brasil, da Redesimples.

Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores; 1.507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis AQUI. As informações são da Assessoria de Imprensa Sebrae.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!