Ben Jor é destaque na revista da Abramus

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Avesso a entrevistas, Jorge Ben Jor aceitou falar de seu trabalho e estampa a capa da nova edição da revista da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), em breve disponível também no formato digital, no site da associação. Na conversa com a equipe da publicação, Ben Jor revela que Miles Davis foi determinante em sua formação musical. Sobre o lendário álbum “Tábua de Esmeralda”, um de seus preferidos, o cantor e compositor conta: “Foi difícil de produzir. Achavam que tinha uma linguagem complicada, pois fala de conceitos herméticos, alquimistas, de agricultura celeste”.

Dono de um público sempre renovado, o artista, que ontem (22/3) completou 74 anos, conta que segue contando as histórias que as pessoas gostam de ouvir. “Fico muito contente quando vejo que minha obra faz a alegria de tanta gente, independente da idade, gênero ou classe social. Minha música às vezes pode até soar triste, mas ela sempre tem um ­final feliz. Faz parte”, define Ben Jor, em outro momento da entrevista.

Além de Ben Jor, o compositor e cantor mineiro Chico Mario ganha um perfil especial na revsita. Outro destaque é a matéria sobre as web-séries exclusivas produzidas pela associação, responsáveis pelo crescimento de 400% do números de inscritos no canal YouTube da Abramus. A nova edição da Revista Abramus fala ainda do novo álbum do cantor e compositor carioca Pedro Luís em homenagem a Luiz Melodia, da comemoração que os Titãs preparam para 2019 e do novo projeto de Daniel Figueiredo e Mateus Starling, voltado à educação infantil.

O site da Abramus é www.abramus.org.br. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!