América derrota Caldense e se classifica para as semifinais do Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado. O Coelho derrotou a Caldense-MG, por 2 a 0, no Independência.

Com a vitória, o time americano já começa a se concentrar na semifinal da competição, que será contra o Cruzeiro-MG. A primeira partida será neste domingo, no Independência, às 16h.

O jogo

O confronto se iniciou com total controle do Coelho. O América ficava com a posse de bola, mas não conseguia transformar toda essa pressão em chance de gol. Aos 15 minutos, a Caldense chegou com perigo, mas Fernando Leal fez bela defesa. O time americano seguia com a posse de bola, mas a Caldense seguia com as linhas defensivas muito recuadas e conseguia sair para o contra-ataque.

Com 30 minutos, o time americano quase marcou. Marcelo Toscano dominou e soltou uma bomba de fora da área, mas passou tirando tinta da trave. O Coelho continuava em cima e, em mais um chute de fora da área, desta vez do Juninho, a equipe americana quase abriu o placar.

A segunda etapa iniciou com a mesma tônica do primeiro tempo. O Coelho seguia no campo de ataque, enquanto a Caldense só se defendia. Givanildo Oliveira, aos 16 minutos, promoveu a entrada de Neto Berola para dar mais movimentação ao ataque americano.

Aos 37, o América conseguiu marcar. Omar se embolou todo, a bola sobrou para Viçosa, que tentou encobrir, mas a bola desviou ainda no adversário e Matheusinho só empurrou de cabeça. Depois, o lateral-esquerdo João Paulo dominou na área e soltou uma bomba para ampliar.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 2X2 CALDENSE-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – Quartas de final
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 2.267
Renda: R$ 9.530
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: Salatiel, Edu Pina, Romário, Júlio Magalhães (Caldense-MG)
Gols: Matheusinho aos 37 minutos do 2ºT e João Paulo aos 45 minutos do 2ºT

AMÉRICA
Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani (C) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Christian), Felipe Azevedo (Neto Berola), Marcelo Toscano e Matheusinho (Sávio); Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.

CALDENSE-MG
Omar; Carlinhos, Renato, Rodolfo e Edu Pina (Lorran); Renan Ribeiro (Édipo), Jean, Romário e Judson (Thiaguinho); Júlio Magalhães e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes.
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!