Rodada das semifinais da Superliga feminina acontece nesta segunda

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Orlando Bento/MTC

A semana começará com muita emoção na Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Nesta segunda-feira (26.03) será realizada a segunda rodada do playoff melhor de cinco das semifinais da competição. O Vôlei Nestlé (SP) jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP). Na sequência, às 21h30, o Sesc RJ medirá forças com o Camponesa/Minas (MG), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No momento, a vantagem é do Dentil/Praia Clube e do Sesc RJ que venceram a primeira partida da série por 3 sets a 2. No primeiro duelo do dia, o Vôlei Nestlé conta com o apoio da sua torcida para deixar tudo igual no playoff.

Maior pontuadora no primeiro jogo da série, com 24 pontos, a oposta Tandara está confiante em uma boa apresentação no duelo desta segunda-feira.

“A nossa torcida vai fazer a diferença. É o nosso sétimo jogador em quadra e 13º do time inteiro. Sei que ela vai empurrar a gente a todo momento e temos que aproveitar o fator casa. É muito difícil para os adversários jogar no Liberatti e vamos dar o máximo para honrar os nossos torcedores e jogar bem para vencer. Perdemos a primeira partida no detalhe, mas apresentamos coisas muito boas e mostramos força em Uberlândia. Vamos manter a mesma pegada para a segunda rodada da semifinal em Osasco e sair de casa com a vitória desta vez”, explicou Tandara.

No Dentil/Praia Clube, a central Fabiana, que marcou 21 pontos no primeiro duelo, pediu ainda mais concentração para o time mineiro.

“Sabemos que o jogo de segunda-feira será muito difícil. No primeiro duelo da série mostramos tranquilidade no quinto set e precisamos disso nessa série. Sabemos que o Vôlei Nestlé é uma grande equipe, com grandes jogadoras e que não tem nada definido. A série está só no começo. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível e precisamos estar a 100% em todo o momento”, afirmou Fabiana.

Sesc RJ x Camponesa/Minas

No outro confronto do dia, o Sesc RJ jogará diante da sua torcida para ampliar a vantagem no playoff. Destaque na primeira partida da série quando saiu do banco e deixou a quadra com o Troféu VivaVôlei Cimed, a oposta Monique falou da importância de um pequeno número de erros.

“Erramos muito no primeiro jogo da série, mas quando passamos a sacar melhor e defender mais, o jogo melhorou para nosso grupo. Precisamos errar menos e ter muita atenção com nosso saque. Sabemos que ainda tem muita série pela frente e nada está definido”, disse Monique.

No Camponesa/Minas, o treinador Stefano Lavarini lamentou a derrota no primeiro jogo, mas chamou a atenção para o fato da série ser decidido numa melhor de cinco partidas.

“Pode ser que lá, eles consigam abrir 2 sets a 0 e a gente virar, como eles fizeram. Começamos bem o último jogo, vencemos dois sets, mesmo apertados e tivemos uma defesa muito boa. Vamos para cima e tenho certeza que ainda tem muita coisa para acontecer”, finalizou Lavarini. Com site da CBV

PUBLICIDADE