Alerta para chuva muito volumosa entre o litoral de SC e de SP

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma frente fria se afasta no mar na altura do litoral paulista. A passagem desta frente fria estimulou a formação de nuvens de chuva no Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira, as áreas de instabilidade ganham força entre o litoral norte de Santa Catarina e o sul de São Paulo e provocam chuva muito volumosa.

Outras áreas de instabilidade continuam se formando sobre as demais Regiões do Brasil. O ar bastante úmido e quente estimula a formação de nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva.

Previsão do tempo para 25/2/2021 – quinta-feira
Durante esta quinta-feira, 25 de fevereiro, há condições para pancadas de chuva com raios em quase todo o Brasil.

Muitas áreas de instabilidade se formam e provocam chuva a qualquer hora do dia sobre a maioria das áreas das Regiões Norte e Nordeste.

Sobre a maioria das áreas das Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, o sol aparece forte por várias horas e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Na Região Sul, as pancadas de chuva também tendem a acontecer a partir da tarde sobre o centro-oeste e norte do Paraná, no centro-sul de Santa Catarina e na serra do Rio Grande do Sul. Mas a previsão é de muita chuva no litoral norte de Santa Catarina, e no litoral do Paraná.

O tempo fica seco, com predomínio de sol ao longo do dia em quase todo o Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre , e no oeste catarinense , em Sergipe e em Alagoas

Alertas meteorológicos para 25/2/2021
Atenção! Situação de perigo no Litoral Sul de São Paulo, entre Peruíbe e Cananéia, no Litoral do Paraná, no Litoral Norte de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Nestas áreas há condições de acumulação de grandes volumes de chuva até o fim desta quinta-feira, com potencial para enchente, deslizamento de encostas, alagamentos e desmoronamentos.

Alerta para temporais sobre o centro-leste do Amazonas, em Rondônia, em todo o Pará, no sul do Amapá, no Pará e no Tocantins. As capitais Palmas , Belém , Macapá , Manaus e Porto Velho estão sujeitas a temporal.

Alerta para temporais sobre o interior do Maranhão e do Piauí, no sul do Ceará, no oeste da Bahia e também sobre o norte de Goiás, Distrito Federal e o norte de Mato Grosso.

Esta quinta-feira é com alerta para temporais também no Noroeste de Minas Gerais, no centro-leste e sul de São Paulo, na Grande Curitiba , na Grande Florianópolis e no sul de Santa Catarina.

Para esta quinta-feira, há risco de chuva moderada a forte, com raios, ventos por vezes fortes na serra e planaltos de Santa Catarina, no interior do Paraná, no oeste e norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e Sul de Minas Gerais e no Sul do Rio De Janeiro , na Grande Vitória e no centro-sul capixaba, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte em Mato Grosso do Sul, exceto no oeste do estado, no centro-sul de Goiás e de Mato Grosso.

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte a região do Acre, o centro-oeste e norte do Amazonas, as outras regiões do Amapá, o norte do Maranhão e do Piauí a região central do Ceará e o Vale do São Francisco, na Bahia. Com informações da Assessoria de Comunicação da Climatempo

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!