Reforços e operação preventiva garantem tranquilidade durante o Carnaval na região de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

Durante todo dia de sexta-feira, 24 de fevereiro, equipes da 19ª Companhia a Polícia Militar Independente realizou a Operação Pré-Carnaval, em Pará de Minas e nos seis municípios de sua área de atuação. A ação preventiva resultou em prisões e apreensões expressivas que contribuíram para um Carnaval tranquilo na região. Também foram realizadas diversas operações específicas, como blitz de trânsito, presença, batidas policiais, corredores de segurança, com o reforço da presença ostensiva da Polícia Militar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a noite de sexta (24), foi lançado policiamento específico nas cidades de Papagaios e Maravilhas, onde ocorrem eventos carnavalescos. O efetivo neste locais foi reforçado por policiais da sede da Unidade em Pará de Minas, do 23º Batalhão da Polícia Militar e da 7ª Companhia da Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, ambas Unidades de Divinópolis. O efetivo empregado foi de 18 militares em Papagaios e seis em Maravilhas. Tudo ocorreu em clima de tranquilidade, não sendo registrada, nenhuma ocorrência nos locais de folia.

Divulgação/Polícia Militar

Em Pará de Minas, onde está sediada a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente e nos outros quatro municípios sob sua responsabilidade territorial, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga, não acontecem eventos públicos de Carnaval. Porém, a Polícia Militar reforçou o policiamento, visando aumentar a segurança da polução, na prevenção de furtos, roubos e outros delitos.

A Polícia Militar continua pedindo à população que faça a sua parte. Também orienta aos foliões que forem curtir os festejos do Rei Momo, que evitem levar celulares, grandes quantias em dinheiro, jóias e outros objetos de valor. Se for necessário levar alguns destes objetos, a atenção deve ser redobrada. Toda atenção deve ser dada também às crianças, que devem portar documentos ou dados de identificação. A PM também pede que os foliões evitem excessos de bebida alcoólica, bem como brigas e confusões.

Divulgação/Polícia Militar

Em casos de qualquer necessidade, procurem diretamente os militares que estão fazendo o policiamento dos locais de eventos. Denúncias de pessoas em atitudes suspeitas devem ser feitas pelos telefones 190 ou (37) 3231-0700.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!