Pará de Minas: indivíduo é demitido e continua recebendo doações em nome de instituição

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

radar_menu
Na tarde da última quarta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada na rua João do Neto, Centro de Pará de Minas, onde a solicitante de 50 anos, relatou aos policiais que é presidente da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer, e que um ex funcionário de 27 anos, tinha a função de recolher o dinheiro de doações feitas por colaboradores, e que a entidade constatou que mesmo após ter sido demitido, continuava a recolher o dinheiro em nome da Associação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ainda segundo a vítima, o autor recolhia o dinheiro nas cidades de Juatuba, Francelinos, Sarzedo, Brumadinho e Ibirité, e que o valor arrecadado seria de aproximadamente R$10.000,00 reais. Declarou ainda, a vítima, que a entidade tomou conhecimento do fato no corrente mês e que o autor também deixa um cartão no local em que recolhe a doação, sendo que este cartão esta em nome de uma associação fictícia.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos que quando forem convidados a fazerem doações para entidades beneficentes ou afins, solicitar documentos e crachás de identificação, bem como conferirem junto às entidades que os recolhedores dizem representar, se a pessoa realmente a representa e se tem a autorização para fazer o recolhimento dos recursos. Nos casos de suspeita de ser fraude, a entidade indicada e a Polícia Militar devem ser comunicadas para averiguara a situação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!