Fluminense empata com o Nacional e crê em classificação em Montevidéu

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Com o apoio da torcida, que encheu o Nilton Santos nesta quarta-feira (24), o Fluminense disputou o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana contra o Nacional-URU. O time brasileiro saiu na frente, pressionou o adversário, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais da partida: 1 a 1.

Após ver o time uruguaio começar melhor na partida, o Fluminense foi buscando seu espaço e logo equilibrou as ações, principalmente pelo lado esquerdo, com Ayrton Lucas e Everaldo. O gol tricolor saiu aos 18 minutos, quando Sornoza cobrou falta, e Gum subiu livre para cabecear. O assistente assinalou impedimento, mas o árbitro foi informado pelo VAR que o lance era legal e validou o tento do zagueiro. Melhor no segundo tempo, o Flu viu o time adversário empatar aos 42 minutos, com Zunino.

Logo após a partida, o técnico Marcelo Oliveira mostrou confiança para a classificação tricolor no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira (31), em Montevidéu.

– Temos absoluta certeza que é possível. Esse grupo se superou várias vezes. Da mesma forma que o Nacional conseguiu gol no fim, podemos buscar a vitória lá. O Nacional jogou muito bem, é um time bom. Não foi surpresa. Deve ser um jogo muito bom lá. Vamos nos preparar bem para tentar trazer a classificação – disse o treinador durante coletiva de imprensa.

Com o resultado, o time uruguaio vai para o confronto de volta com a vantagem do empate em 0 a 0, já que há o critério de gol fora de casa na Sul-Americana. Quem vencer, avança. E, se o placar de 1 a 1 for repetido, a decisão irá para os pênaltis. Uma igualdade a partir de 2 a 2 classifica o Flu. O adversário da próxima fase será o classificado de Atlético-PR x Bahia. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!