Operação para combater quadrilhas especializadas em roubo de veículos cumpre mandados de prisão em Nova Serrana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foi realizada nesta quinta-feira, 24 de junho, a operação Mecanismo, que foi coordenada e planejada conjuntamente entre Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público com objetivo de combater quadrilhas especializadas no roubo a veículos em Nova Serrana e cidades circunvizinhas. A operação se iniciou em maio, com o monitoramento e investigação dos alvos específicos na primeira fase, até o cumprimento efetivo.

PMMG/Divulgação

O nome da operação é referente à forma com a qual a organização criminosa articulou sua estrutura e modus operandi para a prática de delitos, formando um mecanismo coordenado de atuação criminosa com a prática de roubos a veículos, os quais eram utilizados como meio para cometimento de delitos relacionados a explosões de cofres de estabelecimentos comerciais e similares.

Destaca-se o emprego da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da 7ª Companhia Independente, que apoiou a operação com o emprego do cão de faro.

PMMG/Divulgação

Participaram da operação 39 policiais militares, 27 policiais civis, 18 viaturas e a equipe ROCCA da PMMG com cão de faro.

PMMG/Divulgação

A operação cumpriu 29 mandados de busca e apreensão; 21 mandados de prisão expedidos; 16 prisões decorrentes do cumprimento de mandados de prisão, quatro prisões em flagrante delito; cinco aparelhos de telefone celular apreendidos; um notebook apreendido; apreensão de diversos documentos de interesse da investigação; um tablete, duas buchas e um cigarro de maconha apreendidos.

PMMG/Divulgação

A operação Mecanismo é a 1ª etapa das inúmeras ações e operações que se iniciaram às 06h do dia 24 de junho de 2021. Tal estratégia está alinhada no contexto da operação 60 x 72, sendo que será dada continuidade às ações preventivas e de repressão qualificada do 60º Batalhão durante 72 horas ininterruptas de atuação operacional, objetivando a prestação de segurança de qualidade para o cidadão, bem como a prevenção a crimes violentos, principalmente relacionados ao combate à ocorrência de homicídios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!