Lauana Prado é a nova aposta da Universal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A cantora e compositora goiana Lauana Prado é a nova aposta da Universal Music. A gravadora fechou contrato de distribuição e promoção do último EP da cantora, produzido por Fernando Zor. O álbum contem seis faixas inéditas, todas compostas pela artista, com parceiros. Duas delas já estão sendo trabalhadas nas rádios e redes sociais: Cobaia, de Bruno Caliman (que tem mais de um milhão de views no YouTube), e Trilha, esta lançada no final de junho. Lauana tem 29 anos e está na estrada há 16 – até dois anos atrás, ela assinava Mayara Prado. Com sua voz marcante (grave e às vezes rouca), foi vocalista de banda de baile e liderou um grupo de axé, até optar pelo sertanejo, gênero com o qual diz ter mais identificação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em 2015, ela venceu o concurso Mulheres Que Brilham, do Programa Raul Gil (SBT), e ganhou como prêmio a gravação de um CD pela Sony Music. “Foi uma experiência ótima, que me colocou em contato com o mainstream”, afirma. Como as portas se abriram pra ela, Lauana passou a enviar suas composições para artistas e produtores conhecidos. “Graças a um amigo comum, o produtor William Santos, o Fernando Zor me recebeu, gostou do meu trabalho, e desde então estamos trabalhando juntos”.

No final de 2016, Zor produziu o intimista DVD Ensaio Acústico, com 10 faixas gravadas somente com o acompanhamento de violão e sanfona, o que ajudou a destacar a voz de Lauana e a fixar sua imagem junto ao mercado. Em paralelo, artistas conhecidos passaram a gravar suas composições – como João Neto & Frederico, Roberta Miranda, Solange Almeida, Rionegro & Solimões e Fernando & Sorocaba (ela assina com parceiros o hit Terapinga). Mais: no último DVD de Edson & Hudson, Lauana assina a co-autoria e faz participação e divide com os irmãos os vocais em Quando me beija e Quero ver me tirar da sua vida.

As seis faixas do EP estarão no repertório do DVD que a artista e seu produtor (e agora empresário) Fernando Zor planejam gravar em agosto. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!