Operação apreende 24 kg de cocaína no Triângulo Mineiro

Uma operação integrada das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Rodoviária Federal (PRF) foi concluída com a apreensão de 24 quilos de cocaína e a prisão de dois suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, no Triângulo Mineiro. A intervenção policial ocorreu na rodovia BR-153, altura do município de Centralina.

A operação foi desencadeada após investigações da PCMG, visando desarticular organização criminosa especializada no comércio de grande quantidade de entorpecentes em várias partes do estado e até em outros entes federados. Inicialmente, as equipes abordaram um veículo, conduzido por um homem residente em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com passagens policiais.

O carro foi removido até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Ituiutaba e, após vistoria dos policiais, foi encontrado um compartimento falso, embaixo do banco traseiro, no qual estavam escondidos 28 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína.

Em continuidade aos levantamentos, na cidade de Ituiutaba, mais uma pessoa foi presa em flagrante e outras duas encaminhadas à unidade policial, onde prestaram esclarecimentos. No curso da ação, foram apreendidos veículos e motocicletas pertencentes aos suspeitos, além de outros objetos de interesse para as investigações.

O delegado Carlos Fernandes reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança. “A troca permanente de informações e a interação entre as polícias viabiliza um trabalho de melhor qualidade e de maior eficácia no desbaratamento das organizações criminosas”, destaca ao informar que as apurações prosseguem, visando identificar outros integrantes do grupo investigado.

Os suspeitos autuados em flagrante foram encaminhados ao sistema prisional no fim da tarde de sexta-feira (21), e estão à disposição da Justiça. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!