Seleção feminina treina pela primeira vez com grupo completo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Grupo completo! Na tarde desta sexta-feira (24), duas peças que faltavam na equipe do técnico Vadão chegaram a Portimão. A atacante Andressa Alves e a zagueira Daiane deixaram as malas no hotel, e foram logo participar do treino de hoje no CT do Portimonense. Enquanto o grupo realizou uma atividade na academia e depois foi a campo, as recém chegadas fizeram atividades físicas.

No último sábado (19), o Barcelona disputou a final da Liga dos Campeões Feminina, por isso, Andressa ganhou dois dias de folga para ter tempo de ir ao Brasil e encontrar a família. Recarregada de energia positiva, a atacante já chegou comemorando o reencontro com as companheiras de Seleção.

– Conversei com a Comissão Técnica e eles acharam conveniente eu ir em casa (São Paulo), ficar dois dias com a família e depois me apresentar aqui com a cabeça tranquila e a confiança dos familiares. É bom estar aqui, vestir a camisa da Seleção, sentir esse clima com as meninas, estava com saudade delas também. Agora é foco total porque o Mundial está aqui na porta – diz a atacante.

Para a jogadora do Barcelona a temporada 2018/19 foi especial. Além da possibilidade de disputar a segunda Copa do Mundo na carreira, Andressa fez história ao lado das companheiras de clube ao levar uma equipe espanhola pela primeira vez a uma final da Liga dos Campeões Feminina. Na decisão, o Barça perdeu por 4 a 1 para o Olympique de Lyon. O time francês levantou a taça pela sexta vez. Mas isso não apaga o feito da equipe azul-grená.

– Além da primeira final do Barcelona, foi a minha primeira também na Liga dos Campeões. Então essa temporada tem sido muito especial para mim. Estou próxima de disputar a minha segunda Copa do Mundo. Estou vivendo uma temporada fantástica – analisa Andressa.

Nesta ano, Andressa também foi vice-campeã do Campeonato Espanhol e esteve presente no jogo de público recorde em partidas de futebol feminino. No Wanda Metropolitano, 60.739 pessoas estiveram presentes para acompanhar a vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre as donas da casa, o Atlético de Madrid, pela liga espanhola.

Treinos em Portimão

Nesta sexta-feira (24), a atividade das jogadoras foi dividida em duas etapas. A primeira com treino de força na academia do CT do Portimonense, e a segunda, já em campo com treinos táticos. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, a zagueira Erika treinou separadamente do grupo. A jogadora do Corinthians fez preparação física e fisioterapia. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!