Cruzeiro leva vantagem sobre o Santos em jogos disputados no Pacaembu

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro

Cruzeiro e Santos reviverão, no próximo domingo, um dos clássicos mais equilibrados da história do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio do Pacaembu, local onde as duas equipes disputaram a final do torneio de 1966, ano do primeiro título da competição que a Raposa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esse será o jogo de número 78 na história das agremiações. O Cruzeiro venceu 26 partidas e foi superado 29 vezes com 22 empates. A Raposa marcou 110 gols e sofreu 125. Pelo Campeonato Brasileiro será a 63ª partida, desde 1966, com 22 vitórias para cada lado e 18 empates. O Cruzeiro marcou 85 gols e sofreu 92.

Será a partida de número 40 no estado de São Paulo, com 14 vitórias dos mineiros, oito empates e 17 triunfos do Santos. A Raposa marcou 50 gols e sofreu 68. Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, desde 1966, as duas equipes se enfrentaram 34 vezes no estado de São Paulo. O Cruzeiro venceu 14 jogos, empatou cinco e perdeu 15. A equipe celeste marcou 43 gols e sofreu 58.

Já na capital paulista, o Cruzeiro leva vantagem sobre o rival nos 12 jogos disputados. Foram cinco vitórias celestes, três empates e quatro derrotas. A equipe mineira fez 12 gols e sofreu 14. Pelo Brasileirão, a vantagem celeste é ainda maior. Foram 10 jogos, o Cruzeiro venceu cinco, empatou três e perdeu apenas duas vezes, com 12 gols marcados e 13 sofridos.

No Pacaembu, local do jogo de domingo, foram sete confrontos, com três vitórias do Cruzeiro, dois empates e dois triunfos da equipe paulista. A Raposa marcou seis gols e sofreu quatro. Já pelo Brasileiro, nesse mesmo estádio, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes. A Raposa venceu três delas, empatou uma e foi derrotada em apenas uma ocasião. A artilharia celeste marcou seis gols e sofreu três. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!