Nova Serrana: militares apreendem gaiolas com pássaros silvestres e arma em fazenda

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A prisão e as apreensões foram feitas por policiais militares que registravam uma ocorrência relacionada a um veículo roubadon que foi localizado na área da Fazenda Taquara, localizada às margens da BR 262, na zona rural de Nova Serrana. Os militares perceberam várias gaiolas contendo pássaros dependuradas na parte externa da sede da fazenda. Um senhor de 56 anos foi questionado e respondeu que possuía quatro pássaros silvestres, sem anilhas, sendo três Papa-Capim e um Tico-Tico Cabeça de Fogo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O senhor não tinha registros e autorização do órgão competente. Também foi apreendido um alçapão para capturar pássaros. Questionado sobre a existência de algum material ilícito dentro da residência, o senhor respondeu que possuía um revólver calibre 32, capacidade para seis disparos simultâneos, e dez munições intactas, que foram entregues espontaneamente aos policiais. A arma e as munições também foram apreendidas, pois, ele não possuía registro e autorização para porte.

O senhor de 56 anos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos. Entretanto, as quatro gaiolas, contendo pássaros da fauna silvestre, e um alçapão, foram entregues a uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente em Nova Serrana, para providenciarem a soltura dos pássaros, após emissão do laudo pelo veterinário, e incineração das gaiolas e alçapão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!