PM desmantela quadrilha que aterrorizou Pitangui e Leandro Ferreira. Dois mortos e dois presos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

Os registros policiais foram feitos na tarde de domingo, 23 de abril, nas áreas rurais de Pitangui e Leandro Ferreira. A primeira delas na comunidade de Brumado, município de Pitangui, na tarde deste domingo, 23 de abril. O caseiro de uma propriedade rural, de 67 anos, disse que cinco indivíduos chegaram ao local ocupando dois veículos, roubaram a mataram uma senhora de 58 anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em seguida os marginais foram para a área rural do município de Leandro Ferreira, onde fizeram outras vítimas e mataram um idoso de 77 anos com um tiro no rosto. Também roubaram um Renault/Logan, preto, placas HLG-8858, licenciado em Governador Valadares.

Logo após os crimes a Polícia Militar identificou que os crimes, que resultaram nas mortes de duas pessoas assassinadas covardemente, era comanda por um menor que fugiu há poucos dias de um centro de recuperação em Ribeirão das Neves. Ele costumava praticar crimes em Pitangui e região.

Diante dessa barbárie, equipes do 60º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Nova Serrana, tendo Pitangui e Leandro Ferreira em sua jurisdição, intensificaram as buscas na tentativa de capturar a quadrilha. Também foi desencadeada uma operação, determinada pelo comando da unidade, com a finalidade de apreender o menor infrator suspeito e o restante da quadrilha envolvida nestes crimes. Inclusive, policiais militares que estavam de folga se ofereceram voluntariamente para compor as equipes e a atuar nesta operação.

O trabalho dos militares do 60º Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana prosseguiu durante a noite e na madrugada desta segunda-feira, 24 de abril, localizaram integrantes da quadrilha chefiada pelo menor infrator de 17 anos. Ele é suspeito de outros homicídios, crimes contra o patrimônio e diversos outros delitos.

Durante a operação com intenção de localizar a quadrilha, militares realizavam diligências, no município de Pitangui, quando receberam denúncia anônima indicando o paradeiro de parte dos integrantes. As equipes de deslocaram até o bairro São Francisco, em Pitangui, onde localizaram e prenderam dois indivíduos.

Eles confessaram ter participado da barbárie na tarde de domingo (23), que resultaram na morte de uma senhora de 58 anos e um senhor de 77 anos, executados covardemente. Além disso, roubaram em comunidades rurais de Pitangui e Leandro Ferreira. Com eles foi apreendido um revólver calibre .32.

Logo após, os militares se deslocaram até a zona rural de Leandro Ferreira, para averiguar denúncia anônima, indicando o esconderijo do menor de 17 anos que chefiava a quadrilha.

Quando chegaram ao local foram recebidos a tiros por dois menores, um deles apontado como chefe da quadrilha. Para se defenderem, os militares trocaram tiros com os menores, que foram alvejados. Ambos foram atingidos por tiros e socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, mas não resistiram e morreram.

Os militares também apreenderam e removeram dois veículos. Um Fiat/Doblo, cinza, placas PVW-8558, licenciado em Belo Horizonte e uma Renault/Logan, preto, placas HLG-8858, emplacado em Governador Valadares. Os dois carros haviam sido roubados. O Doblo foi tomado de assalto na sexta (21) em Pitangui e o Logan na tarde de domingo (23) na zona rural de Leandro Ferreira, ocasião que os criminosos mataram um senhor de 77 anos com um tiro no rosto.

Com os menores infratores que trocaram tiros com policiais militares e morreram na madrugada desta segunda (24), foram localizados uma pistola .380 e um revólver calibre .38.

A Pericia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar seus trabalhos. Os dois marginais presos no bairro São Francisco, em Pitangui, que confessaram participam nos crimes, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!