Mulher tem WhatsApp clonado e por pouco amigos não caíram em golpe em Igaratinga

Uma equipe policial foi acionada na tarde de terça-feira (23) por uma mulher de 42 anos, moradora de Igaratinga, que relatou aos policiais que teve seu aplicativo de mensagens “Whats App” clonado, com o objetivo da aplicação de fraude. O número de uma amiga sua também foi clonado.

Ainda segundo a solicitante, o fato ocorreu por volta de 14h30, quando conversava com uma amiga pelo aplicativo e recebeu um código pelo sistema de mensagens SMS e enviou para a amiga. Logo em seguida, recebeu uma mensagem do número da mesma amiga lhe pedindo uma quantia em dinheiro. A vítima relatou ainda que ficou desconfiada e ligou para a amiga, a qual lhe disse que seu celular estava clonado e que não pediu dinheiro.

A vítima também relatou que pouco tempo depois, algumas pessoas de seu círculo de contatos passaram a lhe mandar mensagens lhe perguntando se ela estava precisando de dinheiro, pois haviam recebido mensagens neste sentido e que uma pessoa chegou a enviar um número de Pix vinculado a um e-mail lhe pedindo dinheiro, em nome da vítima. Até o momento, ninguém fez depósitos indevidos.

Ela disse ainda que divulgou em todas as suas redes sociais para seus amigos que o seu celular havia sido clonado e que não era para fazerem depósitos. Com os dados do suposto Pix repassado pela vítima, não foi possível identificar, a princípio, nenhum autor. A vítima foi orientada a procurar a operadora de celular e a Polícia Civil, para demais providências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!