Galo bate o Villa Nova e segue na ponta do Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Atlético manteve a liderança do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, ao vencer o Villa Nova por 3 a 1, neste domingo, na Arena Independência.

Alerrandro (2) e David Terans fizeram os gols da partida, que foi válida pela 8ª rodada da fase classificatória do Estadual.

Em continuidade à série de homenagens às corporações que realizam trabalho heroico em Brumadinho, o Galo atuou com camisas que levavam, acima dos números, a marca da Defesa Civil. Nos jogos anteriores, foram homenageadas a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Na próxima rodada, o Galo enfrentará a Patrocinense, no dia 9 de março (sábado), em Patrocínio.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Defensor, no Horto, pela Copa Conmebol Libertadores.

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Guga pela direita e a bola atravessou a grande área.

Aos dois minutos, Terans cobrou escanteio pela direita, Leonardo Silva desviou de cabeça e Alerrandro tocou para o gol, abrindo o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Em boa oportunidade, aos 12 minutos, Alerrandro recebeu ótimo lançamento de Terans na grande área e concluiu para fora. Logo depois, o goleiro Cleiton fez boa defesa em arremate de Elias.

A equipe de Nova Lima ameaçou em chute de longa distância de Ramires e a bola saiu à direita do gol defendido por Cleiton.

Maicon Bolt se contundiu, aos 18 minutos, e foi substituído por Alessandro Vinícius. Aos 22, Guga cruzou pela direita e o goleiro Georgemy saiu do gol para interceptar.

Alerrandro sofreu falta perto da área, aos 28 minutos, David Terans cobrou direto e Georgemy fez a defesa parcial. No rebote, Jair tentou a finalização, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 29, Carlos César recebeu passe de Calcanhar de Alerrandro e finalizou para fora. O time visitante levou perigo aos 37 minutos, quando Maidana cortou cruzamento pelo alto, a bola pegou em Zé Welison e saiu rente à trave.

Terans tentou enfiada de bola para Alessandro Vinícius, mas o passe do uruguaio foi interceptado, naquela que foi a última tentativa do Galo na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a segunda etapa com Hulk no lugar de Carlos César. Logo no primeiro minuto, Hulk foi à linha de fundo e cruzou para o corte da defesa do Leão. Em seguida, Terans cobrou escanteio fechado e o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Cleiton fez boa defesa aos seis minutos, em conclusão de Elias. Aos 12, Alerrandro aproveitou rebote do goleiro em chute de Alessandro Vinícius e ampliou a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.

Três minutos mais tarde, Terans completou cruzamento de Hulk pela esquerda e fez o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.

Motivado pelo gol, o uruguaio quase fez mais um em arremate da entrada da área, mas o goleiro Georgemy fez a defesa.

Aos 23 minutos, Zé Welison foi substituído por Nathan. Terans cobrou escanteio pela direita, aos 26, e Jair cabeceou no travessão. No rebote, Maidana finalizou da entrada da área e o zagueiro conseguiu desviar a bola.

Alerrandro quase fez o terceiro, aos 38, mas concluiu para fora, após receber passe de Nathan. Dois minutos depois, Cleiton fez grande defesa em cobrança de falta de Elias.

O árbitro marcou pênalti de Alessandro Vinícius em Ramires, aos 40 minutos. Elias cobrou e diminuiu para o Villa Nova.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 1 VILLA NOVA

Motivo: Campeonato Mineiro (8ª rodada)
Data: 24/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Publico: 13.473
Renda: R$84.086,00
Gols: Alerrandro (2’ 1ºT)(12’ 2ºT), Terans (15’ 2ºT), Elias (41’ 2ºT)
Árbitro: Murillo Francisco Misson Jr.
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Filipe Ramos de Santana
4º Árbitro: Renato Ferreira da Silva
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético)

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Carlos César (Hulk), Zé Welison (Nathan), Jair, Vinícius Terans, Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerandro. Técnico: Levir Culpi.

Villa Nova
Georgemy, Alan Silva, Diego Macedo, Eron (Jean Carlos).Gabriel, Denilson, Ramires, Luiz Fernando (Eurico), Zotti (Renato Bruno), Iury e Elias. Técnico: Eugênio Souza.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!