França brilha e América vence o Boa Esporte fora de casa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com a estrela do garoto França, o América venceu mais uma no Campeonato Mineiro. Neste domingo, o Coelho superou de virada o Boa Esporte-MG, em Varginha (MG), por 2 a 1, com dois gols do camisa 7. Kaio marcou para os donos da casa.

Foram os dois primeiros gols de França pela equipe profissional do América. Com o resultado no confronto, válido pela 8ª rodada do estadual, o Coelho chegou aos 18 pontos na tabela e segue na segunda colocação, um ponto abaixo do líder Atlético-MG.

O próximo compromisso do América pelo Mineiro será dentro de casa. No dia 9 de março, às 21h, o Coelho receberá o Tupynambás-MG, no Independência. Antes disso, o Coelho terá o Juventude-RS, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 21h30.

O jogo

O América começou a partida com atitude. Bem distribuído em campo, o Coelho incomodou o adversário logo aos cinco minutos, quando Toscano finalizou de dentro da área e obrigou boa defesa de Renan Rocha. Aos 7, no entanto, Kaio cobrou falta com maestria e, sem chances para Leal, abriu o placar para o Boa Esporte.

O Coelho não se afobou e passou a trocar passes para buscar espaços na defesa adversária. Numa das escapadas, aos 29 minutos, França carregou desde a intermediária, limpou a marcação e finalizou forte, empatando o confronto. Foi o primeiro gol do camisa 7 pelo América. A virada poderia ter acontecido ainda no primeiro tempo, mas Belusso perdeu ótima chance aos 46, após belo lançamento de Toscano.

Logo na volta do intervalo, o Coelho assustou duas vezes em cruzamentos da direita. No primeiro, aos 6, Juninho finalizou por cima. No lance seguinte, França pegou cruzamento rasteiro de Azevedo e mandou ao lado do gol. A resposta boveta veio aos nove minutos, quando Gustavo finalizou e obrigou linda defesa de Leal.

Givanildo colocou Berola na vaga de Azevedo e a pressão americana seguiu. Logo no primeiro lance, o camisa 20 finalizou de cabeça e obrigou ótima defesa do goleiro adversário. Aos 30, em ataque rápido, Berola cruzou rasteiro e França, de primeira, mandou para as redes. Foi a virada do Coelhão!

FICHA DO JOGO
BOA ESPORTE-MG 1×2 AMÉRICA

Motivo: Campeonato Mineiro – 8ª rodada
Estádio: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Kaio (7/1T) e França (29/1T e 30/2T).
Cartão amarelo: Ferreira, Gustavo e Lucas Gomes (Boa Esporte); Pedrão e Zé Ricardo (América).

BOA ESPORTE-MG
Renan Rocha; Victor, Ferreira, Fernando e Tsunami; Gabriel Vieira, Maicon Douglas (César Sampaio) e Kaio (Denis); Gindre (Lucas Gomes), Gustavo e Jayme. Técnico: Tuca Guimarães

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); Marcelo Toscano, França (Christian) e Jonatas Belusso (Pedro). Técnico: Givanildo Oliveira
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!