Rionegro e Solimões lançam DVD “Deus Abençoou” Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Rionegro & Solimões provam mais uma vez porque, mesmo com 28 anos de carreira, continuam sendo uma das duplas sertanejas mais importantes e engajadas do Brasil. Na sexta-feira, 23 de fevereiro, os artistas deram o start no audacioso lançamento do DVD “Deus Abençoou” – que será divulgado apenas no canal oficial do YouTube deles.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Deus Abençoou” se trata de um DVD intimista gravado em 23 de agosto de 2017, no Teatro Municipal de França (SP). Rionegro & Solimões apresentaram 10 faixas inéditas que serão divulgadas quinzenalmente em formato de vídeos-clipes no canal oficial da dupla. Apenas a primeira música terá o intervalo de 30 dias.

Este desafiador projeto digital tem parceria com a OneRPM, selo que irá distribuir as faixas também em formado de áudio nas plataformas streaming para que os fãs possam acompanhar Rionegro &Solimões em diferentes frentes na web.

Como não poderia deixar de ser, o projeto conta com a direção musical da dupla, em parceria com o maestro Rodrigo Costa (que também assina a parte de arranjos), profissional que acompanha os sertanejos há algum tempo. A direção de vídeo fica por conta de Maurinho Saldanha.

Apesar de ser um DVD com ares intimistas, “Deus Abençoou” mostra toda a majestade e grandeza que Rionegro & Solimões imprimem nas canções que dão de presente ao público desde 1989. “Apesar de termos registrados apenas 10 músicas, elas demonstram bem o nosso atual momento. Arranjos modernos que vão de modões apaixonados a músicas animadas e dançantes que dialogam bem com todos os públicos, inclusive com a nova moçada que está começando agora a curtir sertanejo”, analisa Rionegro. “Com certeza a molecada também vai se identificar com Deus Abençoou. É um trabalho que não tem faixa etária”, completa Solimões.

O primeiro clipe- “Arruma Essa Casa”
Dia 23 de fevereiro marca o pontapé inicial do lançamento dos 10 clipes de “Deus Abençoou”. A primeira faixa escolhida foi a bela e apaixonada “Arruma Essa Casa”, composta por Alexandre, Rodrigo Reys , Pedro Souto Maior, Lauana Prado e William Santos. Trata-se de um modão pra lá de apaixonado que retrata a realidade de muitos casais brasileiros que um dia se amaram. “Quando o homem ama de verdade, ele sofre muito quando um relacionamento termina e essa música fala realmente sobre isso. Tenho certeza de que muitos vão se identificar”, analisa Rionegro. “Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir a música e lembrar de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado… “, completa Solimões sem perder o bom humor.

A música tem potencial de hit do próximo trimestre. Com a melodia leve e que gruda na cabeça e com instrumental delicado e bem moldado, a música tem o matador refrão: “Arruma essa casa, apare essa barba. Levanta a cabeça e vamos beber. Já que ela não volta, eu conheço um lugar que você vai poder escolher. Pra que sofrer”.

Além de ter sido lançada em vídeo no canal oficial do YouTube de Rionegro & Solimões, a música poderá também ser ouvida em formato streaming nas principais plataformas digitais, com Spotify, iTunes, Deezer e Google Play.

Nestes 28 anos dedicadas à música, Rionegro & Solimões subiram no palco mais de 5.000 vezes, lançaram 18 CDs e 3 DVDs, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008).

Assista:

PUBLICIDADE
Don`t copy text!