Polícia Rodoviária dá dicas de segurança para quem vai viajar durante o Carnaval

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


As férias de início de ano proporcionaram a muitas famílias a oportunidade de curtir o período de descanso nas praias, pontos turísticos ou na casa de amigos e parentes. Dessa forma foi possível relaxar e recuperar as energias para mais um ano de trabalho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muita gente ainda nem descansou da viagem de férias e já está torcendo para fevereiro passar rápido. Milhares de pessoas estão preparando itinerários para pegar as estradas em busca da folia durante os dias de Carnaval, a maior festa popular do Brasil. Algumas cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto fervilham de foliões durante o feriado da festa de Rei Momo.

O Rio de Janeiro também é um dos lugares mais procurados pelos amantes da maior festa popular do Brasil. A cidade maravilhosa é visitada por milhares de turistas de diversas regiões do país e do mundo.

O aumento do fluxo de veículos também resulta em elevação dos riscos de acidentes. Além da imprudência de muitos condutores existe o abuso de bebidas alcoólicas ao volante e a falta de manutenção do veículo.

Para conscientizar a todos os motoristas a Polícia Militar sempre promove campanhas educativas. São repassadas dicas de segurança para todos que tomam a estrada e estão expostos aos riscos.

Sargento Wemersonn Roterdã Ferreira, comandante do 4º grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) ressalta que o primeiro procedimento a ser adotado é levar o carro para o mecânico realizar uma manutenção preventiva:


Sargento Wemersonn Roterdã Ferreira
dicasviagemsargentowemersonn1

O militar alerta para a exigência do uso do farol aceso dos veículos mesmo durante o dia. Ele explica que neste caso as autuações de trânsito podem acontecer sem a necessidade de um policial abordar o carro:

Sargento Wemersonn Roterdã Ferreira
dicasviagemsargentowemersonn2

Sobre o pagamento do IPVA 2017, a Polícia Militar cobrará o licenciamento desse ano somente após a publicação da portaria do Detran-MG. Enquanto isso está valendo o documento de 2016:

Sargento Wemersonn Roterdã Ferreira
dicasviagemsargentowemersonn3

O trânsito é uma das principais causas de mortes no Brasil. O país é o quarto no número de acidentes e os números de vítimas chegam a superar o de grandes guerras. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!