Paraminenses devem tomar medidas de segurança para evitar prejuízos durante o carnaval, alerta PM

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O Brasil inteiro já está em clima de carnaval e muitos municípios promovem eventos durante a maior festa popular do país. Milhares de foliões já pegaram a estrada para aproveitar as folias tradicionais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Salvador, capital do estado da Bahia, os blocos levam milhões de pessoas as ruas e avenidas. Em São Paulo as escolas de samba trabalham arduamente para confeccionar fantasias e grandes carros alegóricos.

Mais uma vez a festa de Rei Momo mais conhecida ao redor do mundo acontecerá na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Os desfiles das escolas demonstram a criatividade e a beleza do povo brasileiro.

Em Pará de Minas a prefeitura não vai promover o carnaval de rua por causa da crise financeira. Outros municípios também tomaram a mesma decisão devido à escassez de recursos financeiros para investir no evento.

No entanto, muitos paraminenses estarão viajando para brincar o carnaval em outras regiões. Por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar dissabores depois das noites de muita folia.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, as equipes serão reforçadas para que o patrulhamento seja ostensivo nas cidades da região:


Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
carnavalpaulorgiardullopinto1

Outra operação realizada em todo do estado é denominada Minas em Segurança. Ela acontece juntamente com outras diligências visando combater furtos, roubos, arrombamentos, tráfico de drogas, entre outros crimes:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
carnavalpaulorgiardullopinto2

A população deve tomar algumas medidas de segurança para evitar que as residências sejam invadidas por meliantes. A dica é pedir a ajuda de vizinhos para que o monitoramento seja feito durante o feriado prolongado:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
carnavalpaulorgiardullopinto3

As denúncias sobre crimes de qualquer natureza devem ser feitas através do telefone da Polícia Militar 190. Outra opção é ligar para o Disque Denúncia Unificado – através do número 181.

Ouça as dicas de segurança da Polícia Militar para o Carnaval 2017.

dicaspmcarnaval1

dicaspmcarnaval2

dicaspmcarnaval3

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!