Renan Ribeiro brilha e coloca o Sporting na final da Taça da Liga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A decisão por pênaltis pode levar torcedores e jogadores do céu ao inferno em questão de minutos. Um dos momentos de maior tensão do futebol marcou a semifinal da Taça da Liga de Portugal entre Sporting e Braga, na última quarta-feira (23). A disputa terminou com uma atuação de gala do goleiro brazuca Renan Ribeiro, que pegou nada menos do que três cobranças e garantiu a classificação dos Leões.

Jogando em casa, o Braga abriu o marcador logo aos três minutos de jogo, com o também brasileiro Dyego Sousa. Já nos últimos minutos da primeira etapa, Sebastián Coates deixou tudo igual. O placar permaneceu o mesmo até o final do tempo normal. Foi aí que brilhou a estrela de Renan Ribeiro. Depois de um desempenho espetacular do goleiro, o Sporting avançou para final da competição, ao vencer nas penalidades por 4 a 3.

– Este grupo é muito forte. Trabalho durante a semana com bons jogadores que me exigem o máximo no treino. A equipe está de parabéns. Vitória muito importante e agora queremos fazer um bom jogo na final para conseguir o título. Estou muito feliz por colocar em prática o que tenho feito nos treinos. Quando cheguei ao Sporting disse que vinha para conquistar títulos e tenho trabalhado para isso. O Sporting e este grupo merecem. Dia após dia, jogo após jogo temos crescido e vamos lutar, como fazemos em todas as competições – comentou o jogador à Sporting TV.

Na decisão da Taça da Liga, o Sporting encara o Porto, no próximo sábado (26). Os Dragões conquistaram a vaga com uma vitória por 3 a 1 diante do Benfica. Recém-contrato pelo clube, Fernando Andrade marcou seu primeiro gol com a camisa do clube português. Com site da CBF

Don`t copy text!