Coelho vence o Villa Nova no Independência

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Primeiro jogo em casa, primeira vitória. Na estreia dentro de casa em 2019, o Coelhão alegrou a torcida e venceu o Villa Nova-MG, por 3 a 0. O confronto no Independência foi válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro e foi decidido com gols de Júnior Viçosa, Marcelo Toscano e João Paulo.

Com o resultado, o América somou três pontos na tabela e assumiu a terceira colocação do Mineiro, após duas rodadas. A liderança é do Tupynambás-MG, com seis pontos

Agora, o Coelhão terá pouco tempo para descansar. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Tupi-MG, pela terceira rodada do Mineiro. O jogo será Às 17h, novamente no Independência.

O Jogo

O Coelhão começou a partida em cima, com toques rápidos no setor ofensivo. Logo aos 5 minutos, veio a primeira chance. Após cruzamento da direita, Matheusinho cabeceou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. A meta de Fernando Leal pouco foi ameaçada no primeiro tempo, mas a equipe americana perdeu oportunidades e não conseguiu abrir o placar.

A tônica da partida pouco mudou etapa final. Em cima, o Coelho buscava caminhos para abrir o placar. E a solução veio em jogada individual de Matheusinho, aos 19 minutos, que deixou Júnior Viçosa em condições para marcar dentro da área: 1 a 0.

A soberania continuou. Aos 35 minutos, após linda trama ofensiva envolvendo Felipe Azevedo e o estreante Jonatas Belusso, Toscano só teve o trabalho de finalizar firme. Aos 41, João Paulo invadiu a área e chutou forte, para dar números finais ao placar.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 3×0 VILLA NOVA-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte(MG)
Público: 2.779
Renda: R$ 10.490,00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Pablo Almeida da Costa
Gols: Júnior Viçosa (19’/2T), Marcelo Toscano (35’/2T) e João Paulo (41’/2T)
Cartões amarelos: Matheusinho (América); Luis Felipe e Eurico (Villa Nova)

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Matheusinho; Neto Berola (Felipe Azevedo), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira.

VILLA NOVA-MG
Georgemy; Luis Felipe, Rafael Vitor, Batista e Eron (Danillo); Roger Bernardo, Eurico (Pinguim), Ramires e Diney; Elias e Hiwei (Felipinho). Técnico: Fred Pacheco.
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!