América faz o dever de casa e bate Tupi no Independência

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América

Com autoridade e grande domínio de jogo, o América garantiu mais uma vitória no Campeonato Mineiro, ao bater o Tupi por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24/1), no Independência. Os gols americanos no duelo da 3ª rodada do Estadual foram marcados no segundo tempo, pelos atacantes Aylon e Capixaba.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O resultado faz o time americano ocupar a liderança provisória do Mineiro, com 7 pontos e saldo de três gols positivos. O Coelho ainda aguarda outros resultados na rodada para saber sua posição exata na tabela, mas sabe que só ficará atrás de alguma equipe por algum critério de desempate.

Agora, a equipe americana já se foca no próximo desafio da temporada. Na próxima rodada, o Coelho voltará a atuar diante da torcida, desta vez contra o Boa Esporte, no sábado (27/1), às 16h, no Independência.

O JOGO

Desde o início da partida, o América pressionou o Tupi e comandou as ações do jogo. Mas, no primeiro tempo, o time americano esbarrou na forte marcação da equipe de Juiz de Fora, que armou um esquema defensivo muito intenso. O Coelho até criou boas chances, mas não conseguia superar a marcação adversária.

Porém, na volta do intervalo, esse panorama mudou. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o meia Renan Oliveira fez uma grande jogada, se desvencilhando de seus marcadores e achando o atacante Aylon, livre dentro da área. Depois de receber a grande assistência de Renan, Aylon teve a frieza de dominar, ajeitar o corpo e bater com categoria, no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o gol americano.

Depois de finalmente abrir o placar, o Coelho seguiu dominando o duelo, sem oferecer nenhuma chance para o Tupi – o goleir americano João Ricardo, por exemplo, praticamente não foi exigido pelo ataque adversário. E a situação americana ficou ainda melhor aos 32. O atacante Capixaba, que havia entrado no segundo tempo no lugar do também atacante Luan, recebeu na intermediária, driblou a marcação e finalizou da entrada da área para ampliar a vantagem americana no jogo.

Com o resultado praticamente definido, o Coelho ainda teve mais uma boa chance, em finalização de Gerson Magrão, mas o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o América. Assim, o Coelho garantiu a festa da torcida americana no Independência e mais uma vitória da equipe no Estadual.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 2 X 0 TUPI

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Aylon, aos 5’ do 2ºT e Capixaba, aos 32’ do 2ºT (América).
Público: 3143
Renda: R$ 12.427,00

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, David (Christian) e Renan Oliveira (Gerson Magrão); Aylon, Luan (Capixaba) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

TUPI
Vilar; Afonso (Pará), Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa, Rodrigo Dias, Francesco e Tchô (João Vitor); Paulinho e Rodrigo (Douglas). Técnico: Alexandre Barroso
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!